O "Errorex"
Marcadores:
diego.bacon.
Se pudéssemos utilizar alguns
instrumentos, objetos, ou coisas que temos no dia-a-dia em nossas vidas, melhor
dizendo, nas nossas ações, posturas e atitudes, dois deles seriam super
concorridos, com toda certeza: a borracha e o corretivo (branquinho).
Sim, pois quem nunca fez algo que
se arrependeu profundamente e gostaria de apagar aquilo da história de sua
vida? Quem não gostaria de reescrever as más decisões, até o resultado ser o
mais proveitoso possível?
Querer reinventar o perdão, onde,
ao invés de correr atrás de alguém para se acertar com ela, passaríamos um
simples “errorex” e fim, tudo pronto,
vida nova.
Mas a vida não é assim. Assim
como quando erramos aquela redação sobre as “minhas férias” e passamos aquela
pasta branca por cima de tudo e logo tentamos consertar com uma caneta e muito
cuidado, deixando marcas, pistas de que algo foi tapado ali. Sempre que tentarmos
usar artifícios para mascarar o perdão, as marcas ficarão ali.
Não existem formas de redimir um
erro. Boas ações, auto castigos, ações compensatórias, nada pode apagar o que
ocorreu. A ferida foi aberta e mesmo com muito cuidado ela sempre deixa algum
tipo de cicatriz.
Contudo há alguém que tem o poder
de mudar essa situação de impossibilidades. Alguém que veio até a Terra e pagou
um alto preço para que fosse criado uma super borracha, capaz de limpar o mais
sujo coração, capaz de apagar toda história de dor e mágoa.
O sangue de Cristo é essa
borracha. Esse sangue foi derramado para que nenhum outro sangue, seja de homem
ou animal, fosse vertido para quitar toda injustiça.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. (I Jo 1:9)
Mas essa restauração não é como a
maioria de nós pensamos que é. Ela não vem para restaurar a situação como estava
antes do erro. Não. A restauração não é no mundo físico e parte para o
espiritual, pelo contrário, ela é claramente no mundo espiritual e é refletida
no mundo físico.
Existem sim inúmeros casos em que
Deus restitui tudo o que foi perdido, amizades, saúde, trabalho, etc., contudo
há outros inúmeros em que isso, ao olho humano não ocorre. Porque o que Deus
quer restituir é um coração puro e uma vida livre de condenação.
Quando Ele pede para que
perdoemos nossos inimigos, não significa que o que aquele indivíduo fez nas
nossas vidas será revertido em bênçãos de infinitas medidas. O Senhor quer que
a sua graça venha e toque tanto nossas vidas, quanto daquela pessoa que nos fez
mal.
Porque afinal, quem somos nós
para julgar quem quer que seja? Só somos salvos mediante a GRAÇA de Deus e sua
bondade, pois se não, nós também seriamos devidamente penalizados.
Ele nos perdoou, nos perdoa e nos
oferece dia a dia o perdão. Contudo espera que vivamos uma vida sem pecado, uma
vida sem mácula.
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. (I Jo 2:1)
Deixe Deus passar a borracha d’Ele
em seu coração hoje. Uma borracha que não deixa marcas de borrão, que não
apenas esconde o que está errado, porém lança no mar do esquecimento aquela
falha.
Deixe-O reestruturar uma alma
abatida, sofrida pelos maus tratos de alguém, permitindo que você libere perdão
sobre essa vida e a Graça do Senhor seja mais uma vez manifesta.
Que Deus nos ajude nessa tão árdua
tarefa e nos conceda das suas misericórdias, que se renovam a cada manhã.
Deus te abençoe. Abraços!!
{
