O "Errorex"

Marcadores: .
Se pudéssemos utilizar alguns instrumentos, objetos, ou coisas que temos no dia-a-dia em nossas vidas, melhor dizendo, nas nossas ações, posturas e atitudes, dois deles seriam super concorridos, com toda certeza: a borracha e o corretivo (branquinho).

Sim, pois quem nunca fez algo que se arrependeu profundamente e gostaria de apagar aquilo da história de sua vida? Quem não gostaria de reescrever as más decisões, até o resultado ser o mais proveitoso possível?
Querer reinventar o perdão, onde, ao invés de correr atrás de alguém para se acertar com ela, passaríamos um simples “errorex” e fim, tudo pronto, vida nova.

Mas a vida não é assim. Assim como quando erramos aquela redação sobre as “minhas férias” e passamos aquela pasta branca por cima de tudo e logo tentamos consertar com uma caneta e muito cuidado, deixando marcas, pistas de que algo foi tapado ali. Sempre que tentarmos usar artifícios para mascarar o perdão, as marcas ficarão ali.

Não existem formas de redimir um erro. Boas ações, auto castigos, ações compensatórias, nada pode apagar o que ocorreu. A ferida foi aberta e mesmo com muito cuidado ela sempre deixa algum tipo de cicatriz.

Contudo há alguém que tem o poder de mudar essa situação de impossibilidades. Alguém que veio até a Terra e pagou um alto preço para que fosse criado uma super borracha, capaz de limpar o mais sujo coração, capaz de apagar toda história de dor e mágoa.

O sangue de Cristo é essa borracha. Esse sangue foi derramado para que nenhum outro sangue, seja de homem ou animal, fosse vertido para quitar toda injustiça.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. (I Jo 1:9)
Mas essa restauração não é como a maioria de nós pensamos que é. Ela não vem para restaurar a situação como estava antes do erro. Não. A restauração não é no mundo físico e parte para o espiritual, pelo contrário, ela é claramente no mundo espiritual e é refletida no mundo físico.

Existem sim inúmeros casos em que Deus restitui tudo o que foi perdido, amizades, saúde, trabalho, etc., contudo há outros inúmeros em que isso, ao olho humano não ocorre. Porque o que Deus quer restituir é um coração puro e uma vida livre de condenação.

Quando Ele pede para que perdoemos nossos inimigos, não significa que o que aquele indivíduo fez nas nossas vidas será revertido em bênçãos de infinitas medidas. O Senhor quer que a sua graça venha e toque tanto nossas vidas, quanto daquela pessoa que nos fez mal.

Porque afinal, quem somos nós para julgar quem quer que seja? Só somos salvos mediante a GRAÇA de Deus e sua bondade, pois se não, nós também seriamos devidamente penalizados.

Ele nos perdoou, nos perdoa e nos oferece dia a dia o perdão. Contudo espera que vivamos uma vida sem pecado, uma vida sem mácula.
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; se, todavia, alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. (I Jo 2:1)
Deixe Deus passar a borracha d’Ele em seu coração hoje. Uma borracha que não deixa marcas de borrão, que não apenas esconde o que está errado, porém lança no mar do esquecimento aquela falha.

Deixe-O reestruturar uma alma abatida, sofrida pelos maus tratos de alguém, permitindo que você libere perdão sobre essa vida e a Graça do Senhor seja mais uma vez manifesta.

Que Deus nos ajude nessa tão árdua tarefa e nos conceda das suas misericórdias, que se renovam a cada manhã.

Deus te abençoe. Abraços!!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST