TUDO?
Marcadores:
Mariana Belufe.
Você já parou para ler o versículo todo de Filipenses 4?
É comum ver pessoas usando ele, somente na frase "Tudo posso naquele que me fortalece" e usando somente essa parte entende-se que podemos TODAS as coisas em Cristo, e não é bem assim.
Observando o contexto em que Paulo escreve estes versículos, vemos que ele passou por dificuldades, e nos mostra como Deus deu forças para enfrentá-las, vendo a frase isolada não imaginamos que ele está se alegrando por ter passado pelas dificuldades e não afirmando coisas que hoje em dia escutamos. Acredito que o ponto que Paulo nos mostra é que dentro de todas as necessidades que ele enfrentou, com Cristo ele conseguiu lidar com todas.
Pois Jesus disse que : "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." ( João 16:33 ), e Paulo mesmo diz : "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:10 )
e passamos e passaremos por tudo isso, porque Jesus é nossa fortaleza!
Paulo mostrava confiança, e quis passar essa confiança para os Filipos, onde Cristo é que havia de suprir toda a força que eles precisavam, dependente de qual for a situação. Sendo que no versículo 19, ele traz que " E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades" mostrando que Deus irá suprir tudo e nos dará força para vencer!
Bom final de semana,
Deus abençoe!
É comum ver pessoas usando ele, somente na frase "Tudo posso naquele que me fortalece" e usando somente essa parte entende-se que podemos TODAS as coisas em Cristo, e não é bem assim.
Observando o contexto em que Paulo escreve estes versículos, vemos que ele passou por dificuldades, e nos mostra como Deus deu forças para enfrentá-las, vendo a frase isolada não imaginamos que ele está se alegrando por ter passado pelas dificuldades e não afirmando coisas que hoje em dia escutamos. Acredito que o ponto que Paulo nos mostra é que dentro de todas as necessidades que ele enfrentou, com Cristo ele conseguiu lidar com todas.
Pois Jesus disse que : "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." ( João 16:33 ), e Paulo mesmo diz : "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:10 )
e passamos e passaremos por tudo isso, porque Jesus é nossa fortaleza!
Paulo mostrava confiança, e quis passar essa confiança para os Filipos, onde Cristo é que havia de suprir toda a força que eles precisavam, dependente de qual for a situação. Sendo que no versículo 19, ele traz que " E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades" mostrando que Deus irá suprir tudo e nos dará força para vencer!
Bom final de semana,
Deus abençoe!
{
