ESPERAR COM ESPERANÇA

Marcadores: .



Quando decidimos entregar nossas vidas ao Senhor Jesus passamos por várias fases do nosso relacionamento com Ele. E, uma delas, é o silencio. Você já clamou a Deus, pediu a Sua ajuda e teve a impressão de que Ele havia te abandonado e esquecido completamente de você? Pensando nisso, me lembrei da história de Jó que, se você ainda não a conhece, te incentivo a lê-la na Bíblia, mas darei uma prévia por aqui. Jó era um servo de Deus, temente e fiel a Ele, possuía uma família, amigos, terras fartas, muitos bens; era o homem mais rico do oriente. Deus o amava muito.
“Disse então o Senhor a Satanás: ‘ Reparou em meu servo Jó? não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal’.” Jó 1:8

 “Será que Jó não tem razões para temer a Deus? respondeu Satanás. Acaso não puseste uma cerca em volta dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face.” Jó 1:9-11
O  Senhor deu liberdade para que Satanás tirasse tudo o que Jó possuía, porém apenas não poderia tirá-lo a vida. (Jó 2:6)
Pense comigo: Jó era o servo perfeito, tinha tudo e, da noite para o dia, perdeu tudo; seus amigos, sua família, seus bens e sua saúde e tudo, com a permissão de Deus.  Em Jó 19, temos claro o sentimento de Jó: por mais que ele clamasse, pedisse, parecia que Deu estava longe, que o tinha abandonado, da mesma forma como eu e você nos sentimos muitas vezes. Mas Deus esteve  em todo o momento ali, só estava em silencio, trabalhando na vida de Jó.
No final da história, Jó é honrado e o nome de Deus é glorificado. Há uma frase que diz: “Deus tem 3 tipos de resposta: Sim, Não e Espere.” Esperar é o mais difícil, principalmente quando as coisas não vão bem, e essa espera leve anos,  mas nada acontece se Deus não permitir. E pode ter certeza que essa espera será para nosso crescimento, amadurecimento, para a Honra e Glória do Senhor.
 “Coloquei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” Sl 40:1
Que possamos esperar com paciência e nunca perder a esperança!
Uma ótima semana, que Deus nos abençoe!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST