ESPERAR COM ESPERANÇA
Marcadores:
Débora Chagas.
Quando decidimos entregar nossas vidas ao Senhor Jesus
passamos por várias fases do nosso relacionamento com Ele. E, uma delas, é o
silencio. Você já clamou a Deus, pediu a Sua ajuda e teve a impressão de que
Ele havia te abandonado e esquecido completamente de você? Pensando nisso, me
lembrei da história de Jó que, se você ainda não a conhece, te incentivo a
lê-la na Bíblia, mas darei uma prévia por aqui. Jó era um servo de Deus,
temente e fiel a Ele, possuía uma família, amigos, terras fartas, muitos bens;
era o homem mais rico do oriente. Deus o amava muito.
“Disse então o Senhor a Satanás: ‘ Reparou em meu servo Jó?
não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a
Deus e evita o mal’.” Jó 1:8
“Será que Jó não tem
razões para temer a Deus? respondeu Satanás. Acaso não puseste uma cerca em
volta dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele
faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra. Mas estende
a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua
face.” Jó 1:9-11
O Senhor deu
liberdade para que Satanás tirasse tudo o que Jó possuía, porém apenas não
poderia tirá-lo a vida. (Jó 2:6)
Pense comigo: Jó era o servo perfeito, tinha tudo e, da
noite para o dia, perdeu tudo; seus amigos, sua família, seus bens e sua saúde
e tudo, com a permissão de Deus. Em Jó
19, temos claro o sentimento de Jó: por mais que ele clamasse, pedisse, parecia
que Deu estava longe, que o tinha abandonado, da mesma forma como eu e você nos
sentimos muitas vezes. Mas Deus esteve em todo o momento ali, só estava em silencio,
trabalhando na vida de Jó.
No final da história, Jó é honrado e o nome de Deus é
glorificado. Há uma frase que diz: “Deus tem 3 tipos de resposta: Sim, Não e
Espere.” Esperar é o mais difícil, principalmente quando as coisas não vão bem,
e essa espera leve anos, mas nada acontece
se Deus não permitir. E pode ter certeza que essa espera será para nosso crescimento,
amadurecimento, para a Honra e Glória do Senhor.
“Coloquei toda a
minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de
socorro.” Sl 40:1
Que possamos esperar com paciência e nunca perder a
esperança!
Uma ótima semana, que Deus nos abençoe!
{
.jpg)
