Férias
Marcadores:
Bruna_Marques.
Não
existe nada melhor do que aquele tempo em que você está de férias. Na verdade
você começa o seu primeiro dia de trabalho ou de aula já contando quantos dias
faltam para as suas próximas férias. Afinal nada melhor do que passar alguns
dias sem responsabilidade nenhuma, só descansando.
Mas
vamos falar um pouco agora do outro lado. E aquelas pessoas que ficam no seu
lugar quando você tira férias. Afinal você está sem responsabilidade nenhumas,
mas, naquele lugar as responsabilidades continuam e o serviço continua
chegando. E o pior de tudo agora tem uma pessoa a menos para estar cumprindo
ele. Essa pessoa fica desesperada, pois, nesse momento ela está com serviço em
dobro. E nos maiores momento de desespero dela parece que não tem ninguém para ajuda-la,
se tem a impressão que ninguém vê pelo que ela está passando.
Às
vezes passamos por situações que parece que Deus tirou férias. Você está ali
passando pelo maior momento de dificuldade da sua vida e para todos os lugares
que olha não tem ninguém para te ajudar. Seus amigos, sua família todos que
você achava que poderia contar te abandonaram.
Tantas
vezes parece que ninguém entende que o seu problema é maior do que aquela unha
da sua amiga que quebrou ou o time do seu amigo queque perdeu. Você chega
diante deles querendo um ombro amigo e eles nem deixam você falar eles já te
enchem com aquele monte de problemas.
Nesses
dias até seu pastor parece te abandonar. O cara que foi separado por Deus para
te guiar e ajudar em momentos de dificuldade está cheio de compromissos, coisas
importantes para organizar, filas de pessoas para atender e você mais uma vez
vai ficando para trás.
Nessa
hora você entra no seu quarto fecha a porta chora e se pergunta: Será que sou
invisível? Será que ninguém vê pelo o que estou passando?
Davi
tem a sua resposta.
Para
onde me ausentarei do seu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Se subo
aos céus, lá estás; se faço a aminha cama no mais profundo abismo, lá estás
também; se tomo as asas na alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda
lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me sustentará. Sl 139:7-10
Deus
não tira férias. Ele trabalha 24 horas, 7 dias por semana. Ele está o tempo
todo pronto para te ouvir e socorrer. As vezes você que não está com o coração
ou ouvidos o suficiente para estar escutando a voz dEle. Ou pior, a resposta
que Ele te da não é a que você deseja ouvir e isso que te revolta.
Deus é
seu melhor amigo e Ele não vai te abandonar nunca. Ele te vê o tempo todo não
tem como fugir de sua presença e esse é o maior consolo que você pode ter na
sua vida.
{