Férias

Marcadores: .

Não existe nada melhor do que aquele tempo em que você está de férias. Na verdade você começa o seu primeiro dia de trabalho ou de aula já contando quantos dias faltam para as suas próximas férias. Afinal nada melhor do que passar alguns dias sem responsabilidade nenhuma, só descansando.

Mas vamos falar um pouco agora do outro lado. E aquelas pessoas que ficam no seu lugar quando você tira férias. Afinal você está sem responsabilidade nenhumas, mas, naquele lugar as responsabilidades continuam e o serviço continua chegando. E o pior de tudo agora tem uma pessoa a menos para estar cumprindo ele. Essa pessoa fica desesperada, pois, nesse momento ela está com serviço em dobro. E nos maiores momento de desespero dela parece que não tem ninguém para ajuda-la, se tem a impressão que ninguém vê pelo que ela está passando.



Às vezes passamos por situações que parece que Deus tirou férias. Você está ali passando pelo maior momento de dificuldade da sua vida e para todos os lugares que olha não tem ninguém para te ajudar. Seus amigos, sua família todos que você achava que poderia contar te abandonaram.

Tantas vezes parece que ninguém entende que o seu problema é maior do que aquela unha da sua amiga que quebrou ou o time do seu amigo queque perdeu. Você chega diante deles querendo um ombro amigo e eles nem deixam você falar eles já te enchem com aquele monte de problemas.

Nesses dias até seu pastor parece te abandonar. O cara que foi separado por Deus para te guiar e ajudar em momentos de dificuldade está cheio de compromissos, coisas importantes para organizar, filas de pessoas para atender e você mais uma vez vai ficando para trás.

Nessa hora você entra no seu quarto fecha a porta chora e se pergunta: Será que sou invisível? Será que ninguém vê pelo o que estou passando?

Davi tem a sua resposta.

Para onde me ausentarei do seu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
Se subo aos céus, lá estás; se faço a aminha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas na alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me sustentará. Sl 139:7-10

Deus não tira férias. Ele trabalha 24 horas, 7 dias por semana. Ele está o tempo todo pronto para te ouvir e socorrer. As vezes você que não está com o coração ou ouvidos o suficiente para estar escutando a voz dEle. Ou pior, a resposta que Ele te da não é a que você deseja ouvir e isso que te revolta.

Deus é seu melhor amigo e Ele não vai te abandonar nunca. Ele te vê o tempo todo não tem como fugir de sua presença e esse é o maior consolo que você pode ter na sua vida.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST