Macaco

Marcadores: .

Imagine você em uma ilha deserta, onde está você e um macaco.

Esse macaco por mais que ele tenha vivido muito tempo em um local onde era diferente do seu habitat conseguiu se virar muito bem, e quanto você não sabia como conseguir alimento. Na sua busca por algo para sua sobrevivência, encontra uma árvore linda com várias frutas suculentas e você fica louco e pensando em como elas irão saciar sua fome, e ao lado existia um rio com uma água fresca para saciar sua sede.
Contudo, existia uma placa pequena pendurada no tronco da árvore dizendo "PROIBIDO O CONSUMO DAS FRUTAS" e bem pequeno "CONSEQUÊNCIAS GRAVES", você olha não sabe bem o que fazer e vai perto do rio para pelo menos matar sua sede quando vê um pedra bem ao lado dizendo as mesmas coisas que estavam no tronco da árvore. Você já começa a imaginar que é uma miragem, porque naquele momento você estava com muita fome e sede e além disso o macaco tinha sumido.
Você tem duas idéias, ou sair a procura de outra árvore ou ficar ali e não ter medo das "consequências graves". Por comodismo, e por não aguentar andar no sol que estava decidiu não ouvir as consequências graves, afinal se algo acontecesse ali seria só você e o macaco. Quando foi à árvore, consegue alcançar uma fruta rápido começou a comer e percebeu que ao final estava vivo e não tinha acontecido nada, então decidiu tomar um pouco de água e também não ocorreu nada. Foi quando o macaco surgiu novamente, entregando uma outra placa para você dizendo "Deus vê. Mesmo que ninguém veja. Mesmo que ninguém saiba. Mesmo que não haja provas, Deus vê."

Deus é onisciente, onipresente e onipotente não importa o quão longe e sozinhos que estamos, Deus está vendo o que estamos fazendo. Essa história até pode parecer viajada "um macaco"? é apenas uma ilustração para te mostrar como o mundo nos dá tudo muito fácil, o pecado vem até nós de uma forma boa mesmo sabendo que não é certo, ele fica de na sua frente dizendo "venha, eu estou aqui" e se nossa carne fala mais alto que o espírito acabamos caindo.

Essa história me lembra muito Adão e Eva no Jardim do Éden, estavam sozinhos. Deus havia criado tudo do bom e do melhor (porque Ele faz tudo bom para seus filhos), e só existia UMA árvore da qual eles não poderiam comer do fruto, e quando Eva no seu momento carnal ouviu a serpente e acabou iniciando o pecado no universo. Ela achou que Deus não estava vendo, mas Deus viu. E por mais pecadores que eles foram (e que nós somos) na sua infinita graça nos perdoa.

Não importa a situação em que você esteja, lembre- se sempre que Deus está nos olhando, não para nos julgar assim que nos cairmos, MAS sim para mostrar que não há nada oculto na qual, Ele não possa ver, saber ou resolver.

Bom final de semana,
Excelente acampamento aos que estão indo,
Deus abençoe

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST