We Are Marshall

Marcadores: .

Estamos em plena semana de Oscar, e o Infiltrados no mundo fala sobre filmes premiados, pelos menos na visão de nós blogueiros.

Eu sou apaixonado por esportes, e filmes relacionados a isso sempre me cativam, principalmente quando as histórias são reais. Poderiam indicar muitos filmes bons, mas tem um em especial que pra mim é um dos melhores. "WE ARE MARSHALL"

Veja a sinopse:
Os Marshalls, time de futebol da cidade de Huntington, está voltando de uma partida na Carolina do Norte quando o avião que transporta a equipe sofre um acidente trágico. Todos os 75 membros do time - incluindo a comissão técnica - morrem. A comunidade de Huntington permanece em luto até que um jovem treinador (McConaughey) decide reconstruir a equipe, contando com a ajuda do antigo assistente do time, que teve a sorte de ceder seu lugar para outro atleta no fatídico vôo. Baseado em fatos reais.

Os Marshalls eram um bom time de futebol americano, e era orgulho da universidade local, e até mesmo da cidade. Mas um terrível acidente ocorreu e ninguém se salvou.

No inicio foi muito cogitado o cancelamento da temporada e do projeto de futebol na universidade, mas uma das coisas que eu mais gosto no filme é que eles se uniram e lutaram não apenas para jogar futebol, mas para ser Marshall, viver em prol daquilo em que acreditavam, e acreditavam no futebol, e na reconstrução da cidade.

O que isso tem a ver com agente? Isso é grande exemplo para, porque estamos sujeitos a sofrer acidentes, perdas, a razão pela qual lutamos,  e nos encontramos sem recursos e motivação.

Temos medo de enfrentar nossas feridas, porque elas parecem não ter soluções. Apenas 5 pessoas do time não estavam no acidente. Mas o amor ao jogo e a cidade deu fé, esperança e motivação para lutarem pela equipe.

Podemos parecer estar sozinhos, sem time, sem técnicos, sem amigos, parentes, mas existe alguém que pode nos dar fé, esperança, e motivação para jogar o jogo da vida, e esse alguém é Deus. Ele é o Amor!

Se recompor de um "tombo" não é fácil, mas quando Deus está conosco, é possível sermos Marshall. Gosto do exemplo de Jó que passou por muitas perdas, abandono, doenças, mas Deus estava com ele, e ele não desistiu do jogo da vida, porque ele amava a Deus.

Se nós amamos a Deus acima de todas as coisas nada pode nos separar do amor dEle.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? "
Romanos 8:35


"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." 
Romanos 8:38-39


Se você quiser ver o filme, segue o trailler, vale muito a pena!



Boa semana!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST