We Are Marshall
Marcadores:
Matheus Janeiro.
Estamos em plena semana de Oscar, e o Infiltrados no mundo
fala sobre filmes premiados, pelos menos na visão de nós blogueiros.
Eu sou apaixonado por esportes, e filmes relacionados a isso
sempre me cativam, principalmente quando as histórias são reais. Poderiam
indicar muitos filmes bons, mas tem um em especial que pra mim é um dos
melhores. "WE ARE MARSHALL"
Veja a sinopse:
Os Marshalls, time
de futebol da cidade de Huntington, está voltando de uma partida na Carolina do
Norte quando o avião que transporta a equipe sofre um acidente trágico. Todos
os 75 membros do time - incluindo a comissão técnica - morrem. A comunidade de
Huntington permanece em luto até que um jovem treinador (McConaughey) decide
reconstruir a equipe, contando com a ajuda do antigo assistente do time, que
teve a sorte de ceder seu lugar para outro atleta no fatídico vôo. Baseado em
fatos reais.
Os Marshalls eram um bom time de futebol americano, e era
orgulho da universidade local, e até mesmo da cidade. Mas um terrível acidente
ocorreu e ninguém se salvou.
No inicio foi muito cogitado o cancelamento da temporada e
do projeto de futebol na universidade, mas uma das coisas que eu mais gosto no
filme é que eles se uniram e lutaram não apenas para jogar futebol, mas para
ser Marshall, viver em prol daquilo em que acreditavam, e acreditavam no
futebol, e na reconstrução da cidade.
O que isso tem a ver com agente? Isso é grande exemplo para,
porque estamos sujeitos a sofrer acidentes, perdas, a razão pela qual
lutamos, e nos encontramos sem recursos
e motivação.
Temos medo de enfrentar nossas feridas, porque elas parecem
não ter soluções. Apenas 5 pessoas do time não estavam no acidente. Mas o amor
ao jogo e a cidade deu fé, esperança e motivação para lutarem pela equipe.
Podemos parecer estar sozinhos, sem time, sem técnicos, sem
amigos, parentes, mas existe alguém que pode nos dar fé, esperança, e motivação
para jogar o jogo da vida, e esse alguém é Deus. Ele é o Amor!
Se recompor de um "tombo" não é fácil, mas quando
Deus está conosco, é possível sermos Marshall. Gosto do exemplo de Jó que
passou por muitas perdas, abandono, doenças, mas Deus estava com ele, e ele não
desistiu do jogo da vida, porque ele amava a Deus.
Se nós amamos a Deus acima de todas as coisas nada pode nos separar
do amor dEle.
"Quem nos separará do amor de
Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez,
ou o perigo, ou a espada? "
Romanos 8:35
"Porque estou certo de que, nem a
morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o
presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar
do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:38-39
Se você quiser ver o filme, segue o trailler, vale muito a
pena!
Boa semana!
{
