Identidade
Marcadores:
Mariana Belufe.
Essa semana conheci um "museu" em Cordóba (Argentina), na qual era utilizado na ditadura para esconder as pessoas que eram presas nesta época.
Um lugar muito interessante, mesmo para aqueles que não gostam de histórias, você vê diversas coisas que são espalhadas pelas salas do museu, e também até os lugares onde as pessoas ficavam quando presas.
O que mais me chamou a atenção foi uma sala onde existem pertences pessoais de pessoas que "sumiram" nesta época, fotos, livros, até uma moto da época existe nessa sala, e inúmeros relatos de pessoas que até hoje buscam saber o paradeiro de sua família. Filhos que foram abandonados, que não conheceram seus pais, ou até mesmo netos que não sabem como são seus avôs! Me fez parar para pensar o quanto eu tenho dado valor a minha "identidade".
Cada um de nós, temos uma identidade única. Um identidade que ninguém poderá roubar, essa identidade pode ser aplicada a sua família, algo que ninguém poderá mudar de você, sempre será sua família por mais conflitos que existam.
Após ler tantos relatos de pessoas que procuravam seus familiares, ou até mesmo pessoas que chegaram nesse local e encontraram informações, pensei o quanto muitas vezes desvalorizamos o que temos perto de nós, e que por muitas vezes quer cuidar mais e não deixamos.
O quanto brigamos e nunca vemos o quão errados estamos, e somente lá na frente vemos que deveríamos ter escutado nosso pais. A "identidade" foi algo constituído por Deus, e tudo que Ele faz é bom. Te desafio hoje, ao invés de somente ler os textos desta semana, levar a prática um abraço apertado, falar "eu te amo", tentar assistir um filme, passar um tempo mais próximo de sua família!!
"Nunca é tarde para recomeçar", frase de uma bisneta que conheceu seus bisavós pelas fotos, e disse que agora que sabia do seu passado sua vida seria melhor, e você que sabe e que vive, será que não chegou a hora de recomeçar?
Que Deus venha te abençoar, e abençoar sua família!!
Buen fin de semana
Hasta luego! ;D
Um lugar muito interessante, mesmo para aqueles que não gostam de histórias, você vê diversas coisas que são espalhadas pelas salas do museu, e também até os lugares onde as pessoas ficavam quando presas.
O que mais me chamou a atenção foi uma sala onde existem pertences pessoais de pessoas que "sumiram" nesta época, fotos, livros, até uma moto da época existe nessa sala, e inúmeros relatos de pessoas que até hoje buscam saber o paradeiro de sua família. Filhos que foram abandonados, que não conheceram seus pais, ou até mesmo netos que não sabem como são seus avôs! Me fez parar para pensar o quanto eu tenho dado valor a minha "identidade".
Cada um de nós, temos uma identidade única. Um identidade que ninguém poderá roubar, essa identidade pode ser aplicada a sua família, algo que ninguém poderá mudar de você, sempre será sua família por mais conflitos que existam.
Após ler tantos relatos de pessoas que procuravam seus familiares, ou até mesmo pessoas que chegaram nesse local e encontraram informações, pensei o quanto muitas vezes desvalorizamos o que temos perto de nós, e que por muitas vezes quer cuidar mais e não deixamos.
O quanto brigamos e nunca vemos o quão errados estamos, e somente lá na frente vemos que deveríamos ter escutado nosso pais. A "identidade" foi algo constituído por Deus, e tudo que Ele faz é bom. Te desafio hoje, ao invés de somente ler os textos desta semana, levar a prática um abraço apertado, falar "eu te amo", tentar assistir um filme, passar um tempo mais próximo de sua família!!
"Nunca é tarde para recomeçar", frase de uma bisneta que conheceu seus bisavós pelas fotos, e disse que agora que sabia do seu passado sua vida seria melhor, e você que sabe e que vive, será que não chegou a hora de recomeçar?
Que Deus venha te abençoar, e abençoar sua família!!
Buen fin de semana
Hasta luego! ;D
{