Sã doutrina
Marcadores:
vinicius.big.
Gosto muito quando temos uma semana sobre um livro da Bíblia. É uma oportunidade pra reler um texto e tentar extrair outros ensinamentos da Palavra de Deus. Essa semana estamos estudando o livro de Tito.
No capítulo 2 desse livro, Paulo ordena a Tito que ensine como as pessoas devem se comportar através do exemplo. No começo do capítulo, ele descreve a conduta adequada aos mais velhos, às mais velhas, detalha as responsabilidades das mais jovens, dos moços, e por fim dos servos.
Essas ordenanças sobre como os cristãos devem agir foram dadas principalmente para que os ímpios não pudessem acusar nem difamar os cristãos, para que pudéssemos ser exemplos de atitude e doutrina. A chamada sã doutrina.
Paulo termina o capítulo com o versículo 15:
"É isso que você deve ensinar, exortando-os e repreendendo-os com toda a autoridade. Ninguém o despreze." (Tito 2:15)
Entendemos então que, ao invés de difamarmos a palavra de Deus com uma conduta pecaminosa ou deixarmos que as pessoas do mundo difamam a Deus por seus próprios pecados. Ao contrário, nossas atitudes como cristãos devem abrilhantar os ensinamentos do evangelho, devem orgulhar a Cristo e a seus seguidores, e conseguimos isso através da obediência.
É através dessa obediência à Palavra e do nosso exemplo que podemos ensinar, exortar e repreender as pessoas a andar nos caminho de Deus.
Uma boa semana a todos
Deus abençoe!
{

