SILÊNCIO!

Marcadores: .
O Silêncio de Deus! Você já passou por isso? Já passou quantas vezes? Uma? Duas? Vinte? Perdeu as contas? Eu espero que sim, porque eu já perdi as minhas! Haha! Bom, pensando nesse tema, várias coisas vem a minha mente. Refletindo um pouco me lembrei da história de Jó. Uma história até bem conhecida e já citada várias vezes no blog, mas nela há uma parte em que podemos dar como título “ O Silêncio de Deus”.  No Capítulo 7 do livro de Jo vemos o nosso personagem fazendo várias perguntas e questionamentos a Deus:

“Quando me deito, fico pensando: quanto vai demorar para eu me levantar? A noite se arrasta, e eu fico me virando na cama até o amanhecer. Meu corpo está coberto de vermes e cascas de ferida, minha pele está rachada e vertendo pus.” Jó 7:4-5
“Por que não perdoas a minhas transgressão e não tiras a minha iniquidade?” Jó 7:21

Jó não fizera nada de errado, mas perdera tudo o que tinha: família, dinheiro, amigos, saúde. Pedia, suplicava a Deus! Mas Deus permanecia em silencio.  No final da história Deus é glorificado! Acho que o primeiro motivo pelo qual Deus fica em silencio é para que Seu nome seja honrado.  
Talvez nunca entendamos o porque Deus ficou em silêncio em alguma situação. Mas Ele tem um motivo.  Um trecho em um livro de Charles Swindoll diz:” A boa notícia é que Deus nunca encolhe os ombros...com grande percepção ele diz: ‘Sei exatamente por que isto aconteceu. Sei o caminho que você tomou. Sei a razão. Sei quanto tempo vai estar nele e sei qual será o resultado final.’O encolher de ombros e a divindade são coisas incompatíveis”

O segundo motivo é que Deus quer ter toda a nossa vida nas mãos d’Ele. Ele quer que sintamos a falta d’Ele. Quer que digamos: Deus, eu preciso do Senhor, não sou nada sem Ti, minha vida não faz sentido sem Ti. Sinto falta de ouvir o Senhor. Não posso dar nenhum passo sem a Tua permissão.

Terceiro motivo: Deus quer nos ensinar algo. Algumas coisas não aprendemos da noite para o dia. As vezes batemos a cabeça 30 milhões de vezes no mesmo lugar e não aprendemos. Sinto informar, mas se quisermos estar no centro da vontade de Deus e nos tornarmos as pessoas que Ele sonhou pra nós, não passaremos de estágio até aprendermos o que Deus quer nos ensinar com cada situação.

Quarto motivo: Deus quer que possamos crescer e amadurecer. Uma pessoa madura deve aprender a esperar e ser paciente.
“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.” Sl 40.1-2

Gostaria de ressaltar também, que muitas vezes achamos que Deus  nos abandonou, não fala conosco, mas na verdade nós também  não falamos com Ele. Deus é educado e vai nos respeitar se não quisermos nada com Ele, mas ficaremos dando voltas em círculos, assim como o povo do Egito que ficou 40 anos num deserto, simplesmente por não ouvir a Deus.

Por ultimo: as vezes Deus está falando, mas não estamos ouvindo.  Li uma historinha que dizia o seguinte: “Um homem pediu: Deus, fala comigo! Um passarinho cantou...mas o homem não ouviu! “
Entendeu? Deus está nos mínimos detalhes e fala conosco o tempo todo. Só precisamos estar atentos e em constante oração, sempre pedindo discernimento e sabedoria.
 Uma vez uma pessoa me perguntou:  “ mas Deus não é muito ocupado pra se preocupar em me dar conselhos bobos? Ou me falar em que loja devo ir? Ou o que devo fazer? “ na minha opinião, isso é o que Ele quer: que dependamos 100%  d’Ele.

Só mais uma coisa: experimente dar um tempo diferente a Deus. Fique em silencio o tempo que for necessário e diga: Deus, agora eu não quero falar nada, só quero ouvir a Tua voz.

Que o Senhor possa nos ajudar a sermos pacientes enquanto Ele está em silêncio e possa nos ajudar a ficarmos em silêncio para ouvi-Lo.



Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST