SILÊNCIO!
Marcadores:
Débora Chagas.
O Silêncio de Deus! Você já passou por isso? Já passou
quantas vezes? Uma? Duas? Vinte? Perdeu as contas? Eu espero que sim, porque eu
já perdi as minhas! Haha! Bom, pensando nesse tema, várias coisas vem a
minha mente. Refletindo um pouco me lembrei da história de Jó. Uma história até
bem conhecida e já citada várias vezes no blog, mas nela há uma parte
em que podemos dar como título “ O Silêncio de Deus”. No Capítulo 7 do livro de Jo vemos
o nosso personagem fazendo várias perguntas e questionamentos a Deus:
“Quando me deito, fico pensando: quanto vai demorar para eu
me levantar? A noite se arrasta, e eu fico me virando na cama até o amanhecer.
Meu corpo está coberto de vermes e cascas de ferida, minha pele está rachada e
vertendo pus.” Jó 7:4-5
“Por que não perdoas a minhas transgressão e não tiras a
minha iniquidade?” Jó 7:21
Jó não fizera nada de errado, mas perdera tudo o que tinha: família,
dinheiro, amigos, saúde. Pedia, suplicava a Deus! Mas Deus permanecia em
silencio. No final da história Deus é
glorificado! Acho que o primeiro motivo pelo qual Deus fica em silencio é para
que Seu nome seja honrado.
Talvez nunca entendamos o porque Deus ficou em silêncio em
alguma situação. Mas Ele tem um motivo.
Um trecho em um livro de Charles Swindoll diz:” A boa notícia é que Deus
nunca encolhe os ombros...com grande percepção ele diz: ‘Sei exatamente por que
isto aconteceu. Sei o caminho que você tomou. Sei a razão. Sei quanto tempo vai
estar nele e sei qual será o resultado final.’O encolher de ombros e a
divindade são coisas incompatíveis”
O segundo motivo é que Deus quer ter toda a nossa vida nas
mãos d’Ele. Ele quer que sintamos a falta d’Ele. Quer que digamos: Deus, eu
preciso do Senhor, não sou nada sem Ti, minha vida não faz sentido sem Ti.
Sinto falta de ouvir o Senhor. Não posso dar nenhum passo sem a Tua permissão.
Terceiro motivo: Deus quer nos ensinar algo. Algumas coisas
não aprendemos da noite para o dia. As vezes batemos a cabeça 30 milhões de vezes
no mesmo lugar e não aprendemos. Sinto informar, mas se quisermos estar no
centro da vontade de Deus e nos tornarmos as pessoas que Ele sonhou pra nós,
não passaremos de estágio até aprendermos o que Deus quer nos ensinar com cada
situação.
Quarto motivo: Deus quer que possamos crescer e amadurecer. Uma
pessoa madura deve aprender a esperar e ser paciente.
“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para
mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs
os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.” Sl 40.1-2
Por ultimo: as vezes Deus está falando, mas não estamos
ouvindo. Li uma historinha que dizia o
seguinte: “Um homem pediu: Deus, fala comigo! Um passarinho cantou...mas o
homem não ouviu! “
Entendeu? Deus está nos mínimos detalhes e fala conosco o
tempo todo. Só precisamos estar atentos e em constante oração, sempre pedindo
discernimento e sabedoria.
Uma vez uma pessoa me
perguntou: “ mas Deus não é muito
ocupado pra se preocupar em me dar conselhos bobos? Ou me falar em que loja
devo ir? Ou o que devo fazer? “ na minha opinião, isso é o que Ele quer: que
dependamos 100% d’Ele.
Só mais uma coisa: experimente dar um tempo diferente a
Deus. Fique em silencio o tempo que for necessário e diga: Deus, agora eu não
quero falar nada, só quero ouvir a Tua voz.
Que o Senhor possa nos ajudar a sermos pacientes enquanto
Ele está em silêncio e possa nos ajudar a ficarmos em silêncio para ouvi-Lo.
{
.jpg)