A sua fé
Marcadores:
vinicius.big.
![]() |
| Fonte: veja.abril.com.br | Foto: Eduardo Biermann |
A menos que você tenha dormido profundamente nas ultimas semanas e ficou alienado de tudo o que está acontecendo no Brasil, você deve ter visto todas manifestações no Brasil inteiro contra a corrupção do governos, aumento abusivo de impostos entre outras tantas reivindicações.
Parece que brasileiro acordou e cansou de tanta bagunça na política e nos serviços publicos de qualidade duvidosa e descobriu que tem em suas próprias mãos o poder de mudar essa situação. Enquanto escrevo esse post esta passando na televisão imagens de manifestações gigantescas nas mais variadas cidades do país. Milhares de pessoas que descobriram que podem descruzar os braços e fazer alguma coisa para recuperar sua confiança na sociedade. Se você deu uma olhada nas redes sociais viu um monte de imagens e publicações usando a hash tag #ogiganteacordou. E parece que é isso mesmo que está acontecendo. Ao que parece o brasileiro está recuperando a confiança em si mesmo, recuperando a fé em si mesmo.
Essa falta de fé em si mesmo foi o principal motivo para que o povo estivesse tão inerte durante tanto tempo a tanta corrupção. A sensação de que nada que se faça mudará alguma coisa nos trava e acaba com a fé nas pessoas e nas instituições. Acabasse presos nesse ciclo vicioso.
Da mesma maneira, em nossa vida espiritual, quando perdemos nossa fé deixamos de crer na nossa salvação, no perdão nos nossos pecados, deixamos de acreditar nas bençãos de Deus em nossas vidas passando a duvidar do próprio Deus. E alguém assim se torna um alvo fácil para o inimigo.
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)
Sabemos que precisamos ter fé para agradar a Deus e que essa fé é acreditar em Deus e no Seu poder, crer na mão invisível de Deus sobre nós.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)
Aprendemos também que nossa fé cresce à medida que ouvimos e aprendemos acerca da Palavra de Deus, à medida que nos aprofundamos nela e consequentemente, na intimidade com Cristo.
"Logo a fé vem pelo ouvir, e o ouvir vem pela palavra de Cristo." (Romanos 10:17)
Então, não se deixe estagnar em uma vida fria e sem fé. Cuidado para que os problemas da vida não roubem sua capacidade de acreditar e buscar o socorro de Deus para você. Siga o exemplo de Paulo que exortou a igreja a guardar aquilo que tem de mais precioso: A SUA FÉ!
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)
Boa semana a todos!
Deus abençoe!
{

