CORAGEM...

Marcadores: .
"Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação" (2 Timóteo 1:7)
Timóteo, discípulo de Paulo, provavelmente passava por algum momento em que precisasse de encorajamento, instruções para a sua vida cristã e algumas exortações também. Por esse motivo, Paulo escreveu a segunda carta a Timóteo.
No capítulo 1, versículo 7, Paulo escreve sobre alguns dons conferidos por Deus a todo cristão. Pra começar, se você é um cristão mais ou menos, ou seja, morno, decida de que lado você vai ficar. Espero, realmente que você escolha o Senhor, você não sabe o que você está perdendo.

O senhor diz:

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:16)
Forte, não é?!

Se você é ou tem buscado ser um verdadeiro cristão, mas não conhece o Espírito Santo vou tentar falar um pouquinho do que ele pode fazer em nossas vidas.

Coragem, amor, poder e autocontrole derivam de capacidades espirituais conferidas pelo Espírito Santo.

Covardia - Um verdadeiro cristão não deve ser covarde, não deve ser alguém que perde a fé no meio da luta, nem ficar impressionado com os pontos adversos que vem contra ele. Ah, não misture covardia com o medo. A coragem é quando fazemos o que temos de fazer com ou sem medo.

"Não somos covardes porque sentimos medo. Somos covardes somente se deixarmos que o medo governe as nossas decisões." (Joice Meyer)
Poder - vem do grego dunamis. Essa palavra nos fala do poder que nos capacita à santidade. Poder divino que já nos foi conferido por Deus, porém não o adquirimos sem o Espírito Santo.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)
Amor - Principal de todas as virtudes espirituais, um dos aspectos do Fruto do Espírito e consiste da disposição de cuidar do outro, assim como cuidamos de nós mesmos.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1 João 4:18)
Autocontrole - Deus quer que tenhamos uma vida disciplina e ordeira. Um verdadeiro cristão deve ser controlado em todas as situações. Claro, somos seres humanos e não é em todos os momentos que temos a maior das "paciências", mas devemos no mínimo buscar a força, coragem pra dizer não ou sim quando necessário. Quer um exemplo? Meninas, dieta é autocontrole. Dica: se pedirmos a Deus, Ele nos ajuda nisso, por mais bobo que pareça ser, acredite, Ele ajuda mesmo! É Ele quem nos dá o autocontrole.

Bom, pra concluir, esses são alguns pontos característicos de um verdadeiro cristão. Lembrando que não conseguiremos esses e nem outros pontos sem a ajuda do Espírito Santo. Por isso, que Deus nos ajude a ter uma vida centrada no seu altar, buscando cada vez mais a Sua presença, a sua coragem, o seu amor, o seu poder, o seu autocontrole.

Uma ótima semana pra nós!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST