DAMA!
Marcadores:
Débora Chagas.
Dia dos namorados chegando, nada mais justo do que falarmos sobre relacionamentos, não é?! então vamos lá...
Há uma hierarquia de relacionamentos:Primeiro: Relacionamento com Deus
Segundo: Relacionamento consigo mesmas
Terceiro: Relacionamento com outra pessoa
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31)
"Se o relacionamento de uma mulher com o Senhor e consigo mesma não for fortalecido, ela irá relacionar-se com um homem pelas razoes erradas." T.D. Jakes
"Se você não gastar tempo buscando a inteireza e aprendendo a arte de ser feliz sozinha enquanto for solteira, ira casar-se por medo" T.D. JakesExistem muitas mulheres que guardam em seus corações experiências amargas que vão apodrecendo cada vez mais. Muitas vezes não são mais as feridas, mas as cicatrizes. Essas cicatrizes se não forem tratadas, curadas e consertadas podem acabar com a vida de uma menina. Essas cicatrizes podem fazer com que uma menina envolva seu coração como se em uma armadura: ela não sofre, não é ferida, mas é vazia, sozinha e intocável. Nessas situações passamos a viver na solidão. Muitas vezes cercadas de amigas, pessoas queridas, mas estamos sós.
"O único homem que conheço que se dispõe a levar sofrimentos dos outros é Jesus. Os demais desistem, ficam cansados e fogem. Se você colocar peso demais sobre seres humanos, eles irão desapontá-la." T.D.Jakes
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la."
(João 4:13-15)
Quero dizer uma coisa a você! Se você está com dificuldade de saber quem é você, posso te ajudar com o começo: Deus te conhece perfeitamente, sabe quem você é e quer o melhor pra tua vida. Ele morreu por você e quer ser O homem da sua vida. Não importa o que aconteceu na sua vida até aqui. Ele quer tratar você, curar você e te fazer uma mulher maravilhosa, determinada, com uma identidade, sábia. Quer te fazer uma mulher virtuosa (Pv 31:10-31)!"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,Ah, outra coisa, as vezes Deus tarda um relacionamento pra que tenhamos a oportunidade de sermos tratadas individualmente! Mas não se esqueça:
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1)Não estou incentivando o “solteirismo” meninas, entendam, mas estou querendo dizer, que, um namoro, um relacionamento com um homem é uma consequência do nosso relacionamento com Deus.
Lembre-se: Deus quer ser O homem das nossas vidas!
Uma ótima semana!
{

