DAMA!

Marcadores: .
Dia dos namorados chegando, nada mais justo do que falarmos sobre relacionamentos, não é?! então vamos lá...
Bom, no livro A Dama, Seu Amado e Seu Senhor, de T.D.Jakes, o autor fala um pouco das três dimensões do amor feminino. Hoje quero falar um pouco sobre a Dama.

Primeiramente ser solteira é muito bom! Temos tempo pra fazermos o que quisermos. Podemos cuidar da nossa vida espiritual, nosso acadêmico, gastar mais tempo em bobeiras de meninas, organizar nosso financeiro da maneira que quisermos e muitas outras coisas. É nesse momento, de solteiras, que todas as áreas de nossa vida devem ser fortalecidas, para que possamos discernir se estamos realmente amando ou, apenas carentes quando propostas começarem a surgir.

Há uma hierarquia de relacionamentos:
Primeiro: Relacionamento com Deus
Segundo: Relacionamento consigo mesmas
Terceiro: Relacionamento com outra pessoa

É a partir de um relacionamento diário com Deus, que conseguimos passar para o segundo estágio: nós mesmas. Precisamos adquirir nossa identidade. Quem somos? Quais nossas verdadeiras opiniões? Quais nossas posições diante diversas situações em que estamos livres das influencias de outras pessoas? Quais nossos medos? E por que os temos? Somos felizes? Como é o nosso relacionamento com as outras pessoas?

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31)

Como podemos amar o nosso próximo se não sabemos amar a Deus e a nós mesmas?

"Se o relacionamento de uma mulher com o Senhor e consigo mesma não for fortalecido, ela irá relacionar-se com um homem pelas razoes erradas." T.D. Jakes
"Se você não gastar tempo buscando a inteireza e aprendendo a arte de ser feliz sozinha enquanto for solteira, ira casar-se por medo" T.D. Jakes
Existem muitas mulheres que guardam em seus corações experiências amargas que vão apodrecendo cada vez mais. Muitas vezes não são mais as feridas, mas as cicatrizes. Essas cicatrizes se não forem tratadas, curadas e consertadas podem acabar com a vida de uma menina. Essas cicatrizes podem fazer com que uma menina envolva seu coração como se em uma armadura: ela não sofre, não é ferida, mas é vazia, sozinha e intocável. Nessas situações passamos a viver na solidão. Muitas vezes cercadas de amigas, pessoas queridas, mas estamos sós.

Quero dizer que, esse processo só será interrompido, só conseguiremos nos tratar, nos identificarmos como quem somos e estarmos fortes para prosseguirmos se deixarmos Deus cuidar de nossas vidas, mas principalmente deixá-Lo curar e fechar todas as feridas abertas no nosso interior. Precisamos permitir que Ele conserte nossa alma, caso contrário, homem nenhum poderá preencher o vazio que há dentro de nós.

"O único homem que conheço que se dispõe a levar sofrimentos dos outros é Jesus. Os demais desistem, ficam cansados e fogem. Se você colocar peso demais sobre seres humanos, eles irão desapontá-la." T.D.Jakes
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la."
(João 4:13-15)
Quero dizer uma coisa a você! Se você está com dificuldade de saber quem é você, posso te ajudar com o começo: Deus te conhece perfeitamente, sabe quem você é e quer o melhor pra tua vida. Ele morreu por você e quer ser O homem da sua vida. Não importa o que aconteceu na sua vida até aqui. Ele quer tratar você, curar você e te fazer uma mulher maravilhosa, determinada, com uma identidade, sábia. Quer te fazer uma mulher virtuosa (Pv 31:10-31)!

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)
Ah, outra coisa, as vezes Deus tarda um relacionamento pra que tenhamos a oportunidade de sermos tratadas individualmente! Mas não se esqueça:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1)
Não estou incentivando o “solteirismo” meninas, entendam, mas estou querendo dizer, que, um namoro, um relacionamento com um homem é uma consequência do nosso relacionamento com Deus.
Lembre-se: Deus quer ser O homem das nossas vidas!

Que o Senhor nos abençoe e nos transforme em mulheres segundo o Seu coração!
Uma ótima semana!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST