La Fleur
Marcadores:
diego.bacon.
Você já acompanhou o trabalho de um florista? Já viu alguém
conversando com as flores? Passando horas observando, aparando, regando, e
tantos outros gerúndios sobre o cuidado floral?
É um trabalho delicado, que exige muito conhecimento.
Conhecimento deveras específico, pois as variáveis que envolvem esse ramo de
trabalho são muitas. Depende da flor, do clima, da altitude, dos insetos
regionais, entre outras muitas coisas.
O mais interessante é que existem flores que duram apenas um
dia, mesmo com o máximo de cuidado aplicado. E outras que resistem dias a fio
sem receber uma gota de água. Pois realmente, com flores, “cada uma é cada
uma”.
Sem nenhum medo de comparar, podemos dizer que as flores são
iguais aos relacionamentos.
Inúmeras vezes reportada em canções e poemas, essa metáfora
traduz plenamente a complexidade, do cuidado requerido, quando um
relacionamento entre um singelo rapaz e uma linda moça surge no ar.
Diariamente sementes “do amor” são lançadas no caminho, umas
simplesmente como ato de desespero, esperando um milagre da natureza, como
flores que brotam de ranhuras e rachaduras. Mas a maioria dessas não resistem
por muito tempo. Outras são até semeadas de forma correta, mas no tipo de solo errado. A flor tenta nascer, mas por falta dos nutrientes necessários, ela deixa de crescer da forma correta e murcha antes da hora.
Muitas vezes o solo é o correto, o clima é ideal, as condições são mais que favoráveis, porém a pessoa não sabe cuidar, deixa escapar a oportunidade de apreciar uma bela flor por falta de preparo e conhecimento.
É assim o amor, resumido em poucas frases, mas de fascínio
tamanho, que todos, sem exceção, se encantam por sua beleza.
Dificilmente existe alguém, que entra em um enlace amoroso,
já sabendo tudo o que deve fazer, como cuidar desse broto que cresce lentamente
em busca dos raios de sol. Dificilmente não haverão mistérios a serem revelados, não haverão podas a serem feitas.
Dificilmente haverá sempre abundância de recursos, ou não surgirão contratempos difíceis de se contornar.
Contudo sempre valerá a pena batalhar pela preservação dessa flor. O aroma, a ambiência, a delicadeza, tudo compensa!
E vale a pena lutar por flores que durem. Deixar de tirar do ramo, só para curtir uma noite de beleza, sabendo que breve o brilho se esvai.
Se você já encontrou a sua flor, não perca ela por preguiça do “trabalho” que dá cuidar dessa joia. E se ainda não teve essa oportunidade, ou se está lutando para que logo o broto desabroche, persista com carinho, com atenção, com amizade, conversa e respeito. Todas têm seu tempo, não dá pra acelerar o crescimento, sem perder nada com isso.
E lembre-se:
"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor"! (Pv 16:1)
Que Deus abençoe a cada um de nós e nos habilite como
exímios floristas, de uma única flor!
Uma boa semana a todos. Abraço!
PS: segue uma das canções que falam dessa maravilha da flor
do amor: https://www.youtube.com/watch?v=p9mHzNZqQ_s
{