O vaso e a flor.
Marcadores:
Samuel Soave.
Que a vida é feita de relacionamentos não há dúvida,
seja relacionamento profissional, com amigos, conjugal ou mesmo com Deus. Esta
semana é claro foi bombardeada pelo dia dos namorados.
O namoro, o romance, o amor de um casal é quase sempre
motivo de diversas opiniões no meio cristão, especialmente em relação ao melhor
modo de se trilhar este caminho.
Não há fórmulas perfeitas, pessoas fazem escolhas,
isso determina o resultado final.
Em um relacionamento a dois, cada um exerce um papel
determinado, o que pode ser comparado à um vaso e uma flor. Há momentos em que
somos vasos e tudo que devemos fazer é proteger a flor que nos foi dada para
guardar, zelar e fazer brilhar, saímos do foco, o cuidado todo está voltado a
delicadeza da flor, no entanto, ainda permanecemos uma só coisa, um vaso de
flores.
Em outro momento, não importando se você é homem ou mulher, você é flor, seu papel é ser flor, abrilhantar o vaso que se encaixa em você e exalar o bom perfume de Cristo através de um relacionamento que gera vida.
Em outro momento, não importando se você é homem ou mulher, você é flor, seu papel é ser flor, abrilhantar o vaso que se encaixa em você e exalar o bom perfume de Cristo através de um relacionamento que gera vida.
É claro, como dito anteriormente, não há fórmulas
perfeitas. Talvez você um dia se envolveu em um relacionamento em que suas
pétalas como flor foram arrancadas, você veio a sofrer e seu perfume já não
mais pode ser sentido. Ou talvez, você como vaso foi quebrado, se encontra
espatifado em virtude de algo que deu errado e você não consegue voltar a forma
e firmeza que possuía antes, seus sentimentos estão abalados e a vida não lhe
proporcionou aquilo que você sonhou e planejou.
Nem sempre tudo sai
como planejamos, porém lembre-se que há Alguém que faz novas todas as coisas,
este alguém é Jesus. Na bíblia somos comparados ao barro que na mão do Oleiro
toma forma e é preenchido com algo que relacionamento algum pode nos dar, deixe
o Oleiro trabalhar na sua vida, deixe-o te moldar à sua maneira com seu amor.
Como se não bastasse, Ele também é como um jardineiro,
que em seu jardim possui muitas flores e conhece cada uma de suas necessidades,
deixe-o regar sua vida com seu amor, devolver tudo que sonhou para você, Ele
certamente renovará sua vida e te deixará pronto para o melhor dos seus planos.
Deus te abençoe.
{

