Faça o que é certo!

Marcadores: .

Me considero uma pessoa privilegiada, pois cresci em um ambiente com muitos exemplos a ser seguidos. Tanto meus pais, como meus líderes e pastores foram e são exemplos pra mim.

Durante nossa vida convivemos com todo o tipo de pessoas, tantos os que procuram fazer o certo, como os que não o fazem. Comigo não foi diferente. Me lembro de um dia chegar em casa um pouco chateada com algumas pessoas do meu trabalho, e questionando para meu pai, que tal pessoa fez isso, que não achava certo, e meu pai todo calmo me disse: filha olhe para tal pessoa, como ela faz?
 Eu parei, pensei e respondi a ele, é ela faz o certo pai, aí ele me disse, então procure olhar para essas pessoas, que fazem o certo, que dão exemplo, e não para as que fazem errado.No momento, confesso que não gostei muito de ter ouvido o que ele disse, afinal o que eu queria é que ele “passasse a mão na minha cabeça” e dissesse: -Realmente filha as pessoas fazem o errado, e alimentasse minha raiva, minha chateação, minha indignação. E fui surpreendida com sua resposta, porém mais tarde e alguns dias depois, vi que realmente o que tinha que fazer era olhar para as pessoas que iriam me ensinar algo, com toda certeza isso iria agradar a Deus.

“ Dar o exemplo não é o principal meio de influenciar os outros, é o único meio” Albert Einstein

Agora o que é ser exemplo? No dicionário Michaelis a palavra exemplo significa: Tudo o que pode ou deve servir para modelo ou para ser imitado. 2 Pessoa que se toma ou se pode tomar como modelo. 3 Aquilo que serve de lição. 4 Fato, sentença ou palavras alheias com que se procura confirmar uma regra ou demonstrar uma verdade. Dar exemplo: ser o primeiro a fazer uma coisa.

Assim, podemos dizer que uma pessoa exemplo para outras é uma pessoa modelo, que faz as coisas da maneira correta. Pois ninguém gosta ou quer seguir uma pessoa que não faz o certo.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” 2 Timóteo 2:15.

Nós como cristãos, devemos pensar na famosa frase: O que Jesus faria? Sim, pode parecer uma frase careta, porém Jesus arrastava multidões, e tenho certeza que elas não o seguiam porque não tinham nada para fazer, mas, o seguiam porque viam nele uma pessoa confiável, humilde, que amava as pessoas independente do que elas eram e que sobre tudo, fazia o que era certo.

O apóstolo Paulo nos diz em 1° Coríntios 11:1: “Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo”.

“O mundo não lê a bíblia eles leem a nossa vida. Se você quiser mostrar a bíblia pra ele, mostre através da sua Vida”.

E essa frase mexeu muito comigo, pois é uma verdade incontestável, muitas pessoas não creem na bíblia, nem mesmo a leem, porém nós convivemos com elas, então se queremos alcançá-las elas precisam enxergar em nós o caráter de Cristo, o exemplo a ser seguido. O nosso papel aqui na terra é levar a palavra de Deus para todos, e podemos começar sendo exemplo para os que estão a nossa volta.

Que Deus nos ajude nessa missão árdua, que nós possamos ser EXEMPLOS para este mundo sem amor, mundo com inveja, perverso, mundo de pecado.

Deus abençoe!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST