SER nELE
Marcadores:
Paulo (Brother) Junior.
Deus, em sua infinita grandeza e criatividade fez cada ser humano com uma combinação específica para que características e traços fossem predominantes, bem como alguns faltantes, mas toda essa mistura, todos esses traços, características e personalidades compõe o amplo leque da criação do Pai.
Deus é um artista. Ele caprichou em tudo o que fez! Cada animal de alguma maneira dá louvores à Deus, cada árvore e flor reflete a beleza dEle, as águas, as terras e o Céu, nada se compara à grandeza do Criador... E os homens, os fez feitos à Sua imagem. Em cada ser Ele colocou um potencial, algo que somente aquela criatura possuiu, o que vem a ser identidade!
Identidade é singular - não há ninguém nesta terra com as características que você possui (e isto é muito sério)! E Deus te fez assim, portando atributos que são intrínsecos a você. Mas por algum motivo, ao longo da jornada escondemos o nosso Eu, assumimos um pseudo-eu, fake. Prosseguimos na caminhada, mas o pseudo-eu não permite que o Eu, onde há todo o investimento que Deus tem realizado fortemente, se manifeste, saia à Luz.
Na caminhada, é completamente vital o conhecimento de sua identidade em Cristo, pois somente "sendo" você irá impactar vidas. Deus lhe tem como filho, esta é a maior convicção que deve haver em nossos corações hoje. Essa é a nossa identidade nEle.
No duelo entre Davi e Golias, quando Davi se vestiu com as roupas de Saul, ele não conseguia se mover, e se fosse para a batalha daquela maneira, certamente perderia pelo desconforto que aquelas vestimentas lhe estavam causando, mas quando retirou os equipamentos de Saul, e foi como ele era, utilizando as suas vestimentas, ele venceu. (Ver: 1 Samuel 17:31-40)
Que Deus nos ajude a todos os dias buscar nEle a nossa identidade. Amém!
{
