Deus é Pai
Marcadores:
Paulo (Brother) Junior.
Em II Corintios 6:18 diz: “Eu serei o pai de vocês, e vocês seram meus filhos e minhas filhas.”
O mesmo Deus que criou e colocou cada estrela no céu e que sabe quantos fios de cabelos temos, anseia em nos adotar como filhos, e como tais, quer nos mostrar o Seu amor...
Perfeito, ele chega a nós nos oferecendo amparo, amor, segurança, significado e propósito para as nossas vidas!
O nosso Pai celestial escolheu homens na terra para desempenhar a paternidade em nossas vidas. Homens comuns, com suas singularidades... Os encontramos em todos os lugares e em diversas situações!
Há um poema do padre Fábio de Melo que explica muito bem o que digo, um poema onde é expressado através das atitudes do nosso pai, todo o amor do nosso Pai Celestial.
Segue:
"Quando o sol ainda não havia cessado seu brilho Quando a tarde engolia aos poucos
As cores do dia e despejava sobre a terra
Os primeiros retalhos de sombra
Eu vi que Deus veio assentar-se
Perto do fogão de lenha da minha casa
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça
E buscou um copo de água no pote de barro
Que ficava num lugar de sombra constante
Ele tinha feições de homem feliz, realizado
Parecia imerso na alegria que é própria
De quem cumpriu a sina do dia e que agora
Recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe
Eu o olhava e pensava:
Como é bom ter Deus dentro de casa
Como é bom viver essa hora da vida
Em que tenho direito de ter um Deus só pra mim
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos
Puxar a caneta do seu bolso
E pedir que ele desenhasse um relógio
Bem bonito no meu braço
Mas aquele homem não era Deus
Aquele homem era meu pai
E foi assim que eu descobri
Que meu pai com o seu jeito finito de ser Deus
Revela-me Deus com seu
Jeito infinito de ser homem"
Que tenhamos uma feliz semana ao lado do nosso Pai, sendo impactados pelo Seu amor.

{
