#EuComponhoOCorpoDEle

Marcadores: .

Há muitas mensagens centrais do evangelho que são facilmente substituídas nos púlpitos por aquelas que confortam aos que ouvem, à medida em que o ego dos membros é massageado com a boa oratória daquele que está falando, verdades importantíssimas ficam para o próximo domingo...

Uma dessas verdades é a questão de sermos o Corpo de Cristo... Esta temática NECESSITA ser ministrada à todos os cristãos. Todos nós deveríamos saber onde estamos, com quem estamos e para onde vamos, senão se torna inútil a caminhada. Tenho absoluta certeza de que, se for real o entendimento à respeito desse tema, muitos equívocos seriam evitados e Jesus exaltado em nós, no Corpo!

O que me vem à mente de pronto ao pensar nisso é que o Corpo é dEle! Jesus Cristo é o fundamento e a essência do Corpo. É dele que nasce o Corpo. É nele que nos tornamos Corpo. É atravéz dele que todo o Corpo bem ajustado e ligado cresce e edifica-se. É conhecendo a Cristo que conheceremos também o Corpo.

Dói aos olhos ver atitudes que destroem a si próprio... Temos procedimentos que machucam, ações que causam esfolação e dogmas que geram gemidos... soa como autoflagelação! O problema maior é que estamos de mãos atadas pelo preconceito e religiosidade para unirmos uns aos outros, e isso é grave!

O que também ocorre é que todos juntos formam o Corpo de Cristo, mas o que não se pode esquecer é que cada um, individualmente, compõe este corpo. Às vezes a massa oculta a singularidade daqueles que compõe o grupo, o que não pode ocorrer no Corpo de Cristo, visto que Ele tem um cuidado especial para com cada um.

Precisamos despertar enquanto um Corpo saudável. É necessário olhar os outros como pertencentes ao mesmo Corpo, isso é o amor ao próximo que Jesus falou bastante para nós.

Que possamos buscar a unidade nEle. Essa é a vontade de Jesus!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST