Sit, Junto !
Marcadores:
rantoniolli.1.
Quem nunca ouviu esta expressão, "Sit, junto" imediatamente nos remetemos a ordem a um cão.
Quando trabalhamos muito, tivemos alguns problemas ao decorrer do dia, sempre chegamos em casa pensando "tivemos um dia de cão", faz parte... todos já provaram esta sensação.
Quando passamos por desilusões profundas e olhamos para o auto, temos a sensação de sermos tratados como cães, por aquele que nos criou, sim o nosso Deus.
Recentemente tenho tido uma experiencia um pouco curiosa com cão Labrador, um dos mais peraltas que já conheci, nada está a salvo, tudo ao seu caminho é mastigável, não atende ao seu comando, ainda mais como filhote todo desengonçado e forte, desafia cada etapa. Mas tenho que reconhecer que é um cão muito amável, brincalhão que ama e se entrega a cada visita a ele , a cada encontro vem a nós como se estivéssemos viajado e a saudade fosse imensa por muito tempo, é uma recepção calorosa e com intensidade de sobra.
Talvez fosse melhor que fossemos cães a serviço de um dono, como as vezes achamos que somos, como nosso Deus. Cães, são intensos, não guardam ressentimento, não acham que somos injustos ou que estamos os castigando, aceitam o castigo, as vezes resistem por não intenderem o que há de errado. Talvez seriamos melhores cristãos se Deus nos tratassem como cachorros e nós agíssemos como eles também. Afinal o cão tem um amor incondicional pelo seu dono, está sempre disposto a abraçá-lo , abanando o rabo alegre e ansioso por brincar conosco, para estar conosco.
Não é essa identidade de cão que Deus tem para nos oferecer quando optamos por deixar que o seu senhorio assuma a nossa vida, não é uma vida subjugada a autoridade de "dono", e sim a pureza, amor e expectativa como uma noiva espera o seu amado, o seu prometido marido, esta noiva se guarda se embeleza, pois a unica coisa que nos une a Deus é o amor, amor este voluntário, sem interesses. Deus não nos amarra ou nos proíbe de coisas, não coloca placas em igrejas, de "não pode isso , não pode aquilo", ou até mesmo a mais conhecida das expressões, "minha religião não permite".
Nós apenas escolhemos, agradar a esse Deus como noiva pura, e escolhemos por vontade própria não
fazer coisas, por amor, amor a este Deus que nos deixa livre para amá-lo, e deixa em nós a capacidade de escolher continuar uma vida amando-o ou simplesmente demonstrar lampejos deste amor, como ir a igreja, orar aos domingos no culto, ouvir a pregação do pastor e tentar, apenas tentar aplicar as suas lições através da Palavra. Deus tem a liberdade para nós, e quanto mais o buscamos, mais o amamos.
Ele nos deu consciência entre o bem e o mal e nos deu a liberdade de escolher o caminho de nossa vida, nos dando perdão, mediante o nosso arrependimento, e dando lugar ao seu senhorio na nossa vida, tudo isso voluntariamente, e guiados pelo seu amor que encontramos quando confessamos as nossas falhas e nos reencontramos com o nosso criador.
Pode ser humilhante e até inusitado, mas por amor a este Deus, sou capaz de me submeter como cão as vontades do meu dono, o meu Senhor, Jesus. Mas confesso que tenho mais dificuldade de ser cão, de obedecer e amar incondicionalmente do que ser um infiel humano e carente, que precisa renunciar a sua vontade e andar em direção a Deus tendo tantos outros caminhos que prometem tantos prazeres maiores, mas no final das contas, vemos estes enormes prazeres sendo temporais e de curta duração, e voltamos ao infinito gozo de estar ao lado do Senhor, que é de onde nunca deveríamos ter desviado.
O Senhor tem uma vida de liberdade para nós, uma nova identidade não de castigos e proibições, mas de vida e alegria simplesmente por estar nEle. Não deixe que o discurso insatisfeito deste mundo pinte um Deus para você que Ele não é. Deus é amor. ( e ponto) Escolha por esta identidade e jamais será igual.
Que Deus nos ajude.
{

