Bases sólidas

Marcadores: .
Tropicões, bambeadas, deslizes, erros. Fatos que seguem nossas vidas e nos mostram como somos falhos. Motivos para algumas pessoas desistirem, ou até se entregarem completamente ao descaso. Mas também motivos, para outros tantos valentes, erguerem a cabeça e decidirem ficar de pé.

Mas é muito difícil ficar de pé, se não houver onde se apoiar para levantar. Se não há uma base, um sustento extra, a probabilidade de outra queda é iminente.

Por esse motivo todos buscam um apoio, auxílio, um escape, que o mantenha no rumo. Contudo, muitos desses apoios são falsos e sem estrutura.

Só há uma base sólida o suficiente, que assusta um pouco, pelo peso de caminhar com ela, mas não existe concorrentes a essa, a Cruz!

A mensagem que a cruz traz. A lição passada, através do Senhor Jesus, no madeiro. O cuidado que Ele teve por nós, escolhendo morrer em nosso lugar, para que não tenhamos que ser ali pregados, mas os nossos pecados lhe foram imputados naquele momento.

A cruz, vazia, que carregamos para ir após Cristo, deixando nela todas as nossas falhas, dúvidas e pesares. Essa cruz, firmada na rocha, é o contrapeso que nos ajuda a levantar.

Por isso não podemos deixa-la, em nenhum momento, em nenhum lugar. Pois ela não nos impede de cair, nos somos suscetíveis a erros, entretanto, não podemos ficar caídos.

Não podemos confiar em homens, em nossas forças, em fugas alternativas, porque são bases que se desestruturam e uma hora nos fará cair e não nos ajudará a nos erguer outra vez.

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé”. (Sl 20:7-8)

Se você caiu, se está ferido, tome a sua cruz, levante-se, firme essa Cruz na Palavra do Senhor e permaneça de pé!

Tenha coragem de fazer essa loucura, essa desafio, e não irá se arrepender jamais!

Que Deus nos ajude nesse caminhar, pois ele é difícil, mas o Senhor não falha e nos ajuda diariamente, pois suas misericórdias se renovam a cada manhã.

Uma boa semana a todos! Deus abençoe!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST