GPS

Marcadores: .
A vida da gente é composta por diversas fases, momentos, situações, desafios...
Alguns são bem difíceis, outros mais tranquilos, mas todos importantes para alguma finalidade. Todas essas experiências nos caracterizam e torna quem somos, além de aprendermos a lidar e resolver conflitos.
Acontece que, de quando em quando, as coisas apertam e as tribulações não são tão simples como se lê, e ainda parece não ter fim. É para isso que escrevo hoje, àqueles que estão atravessando este momento. Àqueles cujos olhos contemplam uma tribulação, ou aflição, ou adversidade, ou desassossego, ou angústia, ou tudo isso junto.
A alma fica desassossegada e o coração apertado, os dias cinzentos e quando a esperança está por um triz, o apóstolo fala aos corações:
“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:15-18)

O Senhor é socorro para nós... Em tempo de aflição Ele é presente, ainda que as vezes nossa visão limitada não contemple esta maravilhosa presença em nós e por nós. Ele nos guia através do Seu amor, que nos direciona e conduz à sua vontade que é perfeita. Muitas vezes, este amor funciona como um GPS, recalculando a nossa rota sempre que entramos em ruas que nos desviam do alvo... O nosso alvo é Cristo.
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8: 38-39)

Quão bom é saber que Ele cuida de nós. Que ainda que as ondas queiram nos assustar, Ele acalma a tempestade e nos prevalecer! Só por hoje, devemos crer que Ele é presente em nós, e essa é a diferença quando estamos enfrentando alguma dificuldade.

Que o Senhor nos ajude a olharmos para Ele, contemplando-o. Ao invés de ficarmos atônitos quanto às dificuldades.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST