GPS
Marcadores:
Paulo (Brother) Junior.
A vida da gente é composta por diversas fases, momentos, situações, desafios...
Alguns são bem difíceis, outros mais tranquilos, mas todos importantes para alguma finalidade. Todas essas experiências nos caracterizam e torna quem somos, além de aprendermos a lidar e resolver conflitos.
Acontece que, de quando em quando, as coisas apertam e as tribulações não são tão simples como se lê, e ainda parece não ter fim. É para isso que escrevo hoje, àqueles que estão atravessando este momento. Àqueles cujos olhos contemplam uma tribulação, ou aflição, ou adversidade, ou desassossego, ou angústia, ou tudo isso junto.Alguns são bem difíceis, outros mais tranquilos, mas todos importantes para alguma finalidade. Todas essas experiências nos caracterizam e torna quem somos, além de aprendermos a lidar e resolver conflitos.
A alma fica desassossegada e o coração apertado, os dias cinzentos e quando a esperança está por um triz, o apóstolo fala aos corações:
“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Coríntios 4:15-18)

O Senhor é socorro para nós... Em tempo de aflição Ele é presente, ainda que as vezes nossa visão limitada não contemple esta maravilhosa presença em nós e por nós. Ele nos guia através do Seu amor, que nos direciona e conduz à sua vontade que é perfeita. Muitas vezes, este amor funciona como um GPS, recalculando a nossa rota sempre que entramos em ruas que nos desviam do alvo... O nosso alvo é Cristo.
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8: 38-39)
Quão bom é saber que Ele cuida de nós. Que ainda que as ondas queiram nos assustar, Ele acalma a tempestade e nos prevalecer! Só por hoje, devemos crer que Ele é presente em nós, e essa é a diferença quando estamos enfrentando alguma dificuldade.
Que o Senhor nos ajude a olharmos para Ele, contemplando-o. Ao invés de ficarmos atônitos quanto às dificuldades.
{
