Morte é Independência

Marcadores: .
Um grito de liberdade. Desde que o mundo é mundo o homem busca a sua liberdade, ser independente. Isso envolveu durante a história políticas, guerras, embates e rupturas, escravidões e massacres. Em nome da liberdade e do domínio, da independência e da submissão de outros povos, o homem se sujeitou a se voltar contra si mesmo e lutar pela sua "superioridade" e submeter outros povos em nome de uma independência econômica e claro de muita vaidade. Foi assim com os impérios, romano, persa. 
O ser humano quando tomado de poder, quer tirar toda a dignidade do seu "inimigo" e tirar proveito disto. Uma aberração em desfigurar o homem em seu estado natural, que sem suas necessidades básicas, sobressai pela sua animalidade e desejo de vingança. Foi assim que chegamos a este ponto do homem, sem afeto e amor ao próximo, e bem distante do que Deus criou a sua imagem e semelhança.

Um dos maiores guerreiros e conquistadores descritos na Palavra de Deus é Davi. São tantas as suas conquistas desde a derrubada do gigante, a sua ascensão ao trono e o domínio dos territórios, que muitos arqueólogos dizem que foi apenas uma lenda, que Davi realmente não existiu, ou se existiu suas conquistas e bravura é muito menor que descrita na Bíblia.
O salmo 62 coloca a primazia de Deus em tudo o que Davi fazia.

"Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito
abalado.
Até quando acometereis vós a um homem, todos vós, para o derribardes, como se fosse uma parede pendida ou um muro prestes a cair?
Só pensam em derribá-lo da sua dignidade; na mentira se comprazem; de boca bendizem, porém no interior maldizem.
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.
De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.
Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio."

Quando Davi estabelece a razão e o mérito de tudo que ele conquistou e por quem pelejou, vemos que o homem só consegue se encontrar, se restruturar e reexibir a sua criação a imagem do criador, quando se volta novamente ao Deus que o criou e devolve a Ele toda a honra e glória, adquirindo assim a verdadeira independência das prisões deste mundo, das vinganças e do seu aspecto animal, quando a imagem de Deus é reconstruída em seu caráter. 
Vemos hoje em dia homens degradados, desumanizados pela crueldade da sociedade, pela indiferença do povo de Deus. Somos portadores de uma independência eterna, e as vezes negligenciamos a nossa responsabilidade e não ajudamos este homem castigado pela sociedade a conhecer o amor eterno do Deus que o criou. E para isso não é necessário muito, apenas amor, e suprir as suas necessidades básicas, mas amar é o maior passo, o restante é natural.
Assim como devemos atribuir a nossa liberdade a Cristo, devemos nos apossar e sermos portadores desta independência de forma tal que impactemos a sociedade e façamos pelo poder e liberdade de Cristo em nós, movermos muralhas como diz o salmo 62 (vs3), não pelo nosso orgulho ou braço, mas pela presença de Deus na nossa vida.
Que sejamos independentes desta humanidade caída, e levantemos para ser restauradores e proclamadores desta independência em Cristo ilimitada.

Que Deus nos ajude.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST