Two and a half men
Marcadores:
Bruna_Marques.
Tem uma série de TV chamada Two and a hal men (Dois homens e
meio) muito famosa no mundo inteiro, que conta a história de dois irmão e uma
criança vivendo em uma mesma casa, onde eles passam várias situação muito
engraçadas. E por mais que você possa achar que isso é uma total loucura eu consigo
encontrar uma grande conexão com o tema dessa semana o louvor e a adoração.
Nesse seriado tem um criança chamada Jake que passa
geralmente os seus fim de semana com seu pai totalmente quebrada e que não
consegue nada da vida e o seu tio que tem muita grana, mas não faz nada além de beber e estar com o maior número
de mulheres possíveis. O mais engraçado que o Jake, vamos dizer não tem um
grande inteligência mesmo pela a idade dele.
Mas uma das coisas que mais e chama atenção aqui é o Titulo.
Pois o titulo verdadeiro seria Um homem e meio. É engraçado como sempre
tentamos colocar o louvor e a adoração no mesmo patamar ou até mesmo como se
fosse a mesma coisa.
O louvor não é a adoração, mas sim nos leva a adoração. Eu
não posso definir o momento de louvor como a minha adoração a Deus. E
principalmente o momento em que vou adorar não é só durante o culto. Afinal
esse culto que sempre vou não é para mim e sim para Deus.
Mas para entendermos um pouco mais sobre adoração precisamos
entender que Deus é bom em todo tempo se estou feliz, se estou sofrendo. Não é
porque tenho um problema que Deus deixou de ser bom. Por ele é Bom.
Nós temos que tomar muito cuidado para não deixar de Deus nos
usar a ponto de começar a usar a Deus. Afinal adoração é para os livres e meu
lugar de origem é este na presença de Deus, Jesus e o Espírito Santo. Mas, no
nossa caminhar marcas vão aparecendo e isso pode te deixar te deixar cativo a
ponto de você esquecer quem você é e principalmente quem Deus é.
Existe um grande cantor e adorador do senhor chamado Samuel
Moraes que diz o seguinte sobre adoração:
Tudo o que eu fizer a
alguém e isso refletir a Jesus para essa pessoa e ela glorificar a Ele. Eu
estou adorando a Deus e produzindo adoração em verdade.
Podemos dizer que existem dois tipo de adoração. A vertical e
a Horizontal. A vertical é quando eu adoro em Espírito, glorificando e buscando
me encher do Espírito Santos e isso pode ser em qualquer lugar e em qualquer
hora, afinal, ninguém pode te impedir de orar, podem fechar sua boca, mas seu
pensamento esta ai. E a adoração Horizontal que é a adoração em Verdade quando
eu levo outra pessoa a glorificar a Deus.
Mas primeiro preciso adorar em espírito, para depois adorar
em verdade.
O que precisa ficar gravado na sua mente e coração é Só
existe um Reino, o que passa disso é império. Os meus dons e talentos, tudo o
que Deus me deu servem para edificação e expansão desse reino. E eu simplesmente
sou uma auxiliadora de Cristo na edificação deste Reino.
Eu não posso cantar
que amo a Jesus, falar eu amo, mas não guardar o seus mandamentos, pois, mostra
exatamente o contrário. Samuel
Moraes
Não se embriaguem com vinho, que leva à
libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com
salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso
Senhor Jesus Cristo. Ef 5:18-20
{