Uma sala!

Marcadores: .
Uma sala fechada, sem janelas, sem escapes, com uma pequena porta a frente, mas mesmo ela está trancada, e ainda por cima as paredes começam a se mover em direção ao centro do cômodo, estreitando toda a área do mesmo. E VOCÊ está ali no meio, procurando auxílio, gritando por socorro, buscando, de todas as formas, sair daquele local claustrofóbico

Contudo, nada muda, as paredes estão cada vez mais próximas e o seu mundo passa diante dos seus olhos, como um grande foguete dá volta à Terra. Tudo o que você podia ter feito, mas não fez. Aquilo que podia não ter acontecido, mas deixaste acontecer. Como você foi parar naquele lugar?

Em um momento súbito de lucidez você ergue os olhos e brada com o âmago: PARA TUDO!!!
Um gramado calmo, um lago a frente, um dia de sol em um parque imenso, cheio de árvores frondosas, flores em pequenos jardins ao lado, pássaros assoviam, como se conversassem com toda a natureza e o vento, com um toque de cereja no sorvete, permeia cada cantinho desse imenso paraíso até tocar o seu rosto.

Mas em um dado momento, toda essa calmaria começa a perder a graça. Está tudo calmo de mais. As pessoas ao redor não se importam muito com isso, pra elas tudo está bom, tudo está no seu devido lugar. Então, você se levanta e começa a procurar como mudar aquilo ali, o que fazer de novo, o que se pode experimentar.

Logo, alguns muros são erguidos, você começa a criar seu próprio ambiente, da forma que você acha que deveria ser, começa a expor sua personalidade, a fazer à sua maneira. Mais muros aparecem, mais altos eles são. Aquele ambiente campestre torna-se algo externo ao seu mundo. Tudo mudou. Outras pessoas agora vivem com você, as falas são outras, as convicções também. O seu Eu impera.

Entretanto, isso não te sacia. Você quer mais, e mais, e mais. Traz novas coisas pra dentro desse cercado. Constrói, destrói, constrói novamente e novamente. Cria laços, desfaz abraços. Junta tudo, não joga nada fora. E aquilo apenas cresce.

Uma sala fechada, sem janelas, sem escapes, com uma pequena porta a frente, mas mesmo ela está trancada, e ainda por cima as paredes começam a se mover em direção ao centro do cômodo, estreitando toda a área do mesmo. E VOCÊ está ali no meio.

Onde está o silvar da andorinha? Onde, a brisa suave? Onde, as pessoas felizes?

Há apenas você e seu grito que ecoou, reverberou e tocou o coração de alguém. O d’Ele. D’Aquele que formou aquele jardim.

A porta bate. – “Quem é”? – você pergunta. “Eu quero abrir a porta, pra comer contigo, posso”? – Ele responde com toda doçura, que há tempos você não sentia.

“Mas está tudo apertado, não há espaço para mais ninguém, está tudo um caos, como posso te receber”? – Não há indagação que faça mais sentido nesse momento. “Deixe-me entrar, eu posso resolver isso para você, apenas confie em Mim”! – Ele responde e se cala, agora a decisão é sua, o turbilhão a sua volta tenta dizer não a Ele, mas o seu coração clama por ajuda desesperadamente.

Vagarosamente a porta se abre. Suas mãos trêmulas vacilam enquanto a maçaneta gira e permite que aquela luz entre e preencha o ambiente.
O primeiro passo foi dado, ele pode entrar, mas ainda espera o seu convite. Ele quer deixar tudo como deveria ser. Tudo como Ele planejou ser. É a sua vez de dizer “entre”.

Essa é uma decisão diária. Se deixarmos, tudo o que conhecemos é modificado por nossas convicções, por nossas ganâncias e vontades. Porém, quando nos damos conta, o mundo já está de ponta cabeça.

Só há uma pessoa no mundo que nos ajuda a acertar os ponteiros, a levantar a cabeça e a recomeçar, mesmo que seja muito difícil. Mesmo em meio a tribulações, ou dores, Ele estará constantemente atento a sua voz, apenas diga: “entre”!

Não deixe seu ego governar a casa, não se prenda, liberte-se!

“Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor”. (I Co 4:5)

Uma ótima semana a todos. Que o Senhor nos ajude a levantar a cada dia e viver Sua boa, agradável e perfeita vontade.

Abraços!!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST