Testemunhos
Marcadores:
diego.bacon.
Se você ouvisse falar de uma
história, onde um homem, que nasceu em um lar cristão, acaba desviando seus
passos do caminho e começa a viver de uma forma que sacie seu bel prazer, de
maneira que, a cada decisão, sua vida se afunda mais e mais em problemas e
pecados, que quando ele resolve mudar novamente e endireitar-se na vida, todas
as coisas se tornam muito mais complicadas para ele e seu sacrifício tem que
ser descomunal para que tudo se resolva, você ficaria tocado?
E se, agora, a história fosse
outra? Se você ouvisse sobre um rapaz que sempre fez tudo certinho, nunca se
desviou, nem para a direita, nem para esquerda, mas buscou diariamente seguir
os ensinos cristãos, e hoje vive tranquilamente, amando ao Senhor
incondicionalmente, mas sem ter uma história de mudança de vida radical, pois
nunca viveu pela carne, mas buscando ficar puro e santo todos os dias, você
seria impactado por essa história?
Provavelmente lendo nós
responderíamos que a história do moço bom é melhor, mas na prática, ouvindo
cada uma das narrativas, a primeira chamaria muito mais atenção que a segunda.
Mas porque tanto sacrifício nos chama mais atenção que uma vida disciplinada?
A Palavra de Deus traz uma
narrativa muito conhecida por todos, sobre dois filhos, um que resolve viver
como lhe apraz e outro que prefere ficar nos braços do pai, sendo cuidado por
ele (Lc 15:11-32).
Essa história é contada para
mostrar que nosso Pai celestial, sempre estará disposto a nos receber de volta,
independente do que fizemos na vida, sem preconceitos ou preferências por algum
tipo de vida, ou conduta.
Porém ela também é narrada por
Cristo, para nos mostrar, que uma vida fora dos caminhos do Senhor trará duras
penas. Que uma vida guiada por nosso eu, ou nossas convicções, será uma vida de
sacrifícios e voltar para um caminho justo também terá o seu preço a ser pago.
Não porque ele gosta de ver alguém se humilhar e ser castigado por suas
escolhas, não, mas porque toda atitude é uma ação que traz consigo um fruto, ou
uma reação de todas as coisas que foram semeadas ao longo da jornada.
Os braços do Pai nunca estarão
fechados para receber um filho, mesmo ele vindo cheio de bagagens não tão
agradáveis, ele estará disposto a tirar todo o fardo e cuidar de seu filhinho
novamente.
Mas também para o filho que não
fugiu Seus braços, também, estão abertos. Ele sempre está ali, feliz em tê-lo
por perto, com a ciência de que seu filho está bem e está sendo cuidado de uma
forma excelente. Este tem a oportunidade de, todos os dias, se nutrir com o
melhor de seu Pai, viver em sua presença e ter a melhor companhia de todas.
Quando um pecador se arrepende há
festa no céu (Lc 15:10), mas festa maior é quando um justo não se deixa levar pelos
prazeres deste mundo.
Pois, seguramente, é melhor obedecer
do que sacrificar.
Boa semana a todos! Um forte
abraço! Deus abençoe!
{
