Incertezas
Marcadores:
vinicius.big.
Estamos vivendo no Brasil um dos verões mais quentes dos ultimos anos. Semana passada batemos recordes de temperatura em diversas cidades. Os níveis dos reservatórios de água nunca estiveram tão baixos. Isso me fez refletir por um momento que, por mais que nossa vida seja confortável, por mais que estejamos acostumados à nossa rotina, não há certeza no amanhã. De uma hora pra outra tudo pode mudar. A água que vem na sua torneira pode desaparecer, a comida que você compra convenientemente no supermercado pode não estar mais disponível. E podemos dizer o mesmo quando o assunto é nossa própria vida. Você não sabe o que está por vir, o que pode acontecer amanhã. Um único acontecimento pode mudar o rumo da sua vida drasticamente.
"Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra." (Eclesiastes 11:2)
Somos aconselhados pelo profeta Salomão a repartir o que temos, justamente porque não sabemos o que pode nos acontecer amanhã. Mas o que podemos aprender com isso?
Usualmente repartimos muito pouco. E não é porque não temos nada pra repartir. Ao contrário, enriquecer nos torna menos propensos à generosidade. Geralmente quem menos possui bens é o que mais reparte, e não o contrário. Quando repartimos tornamos o outro parte participante do que é nosso. E com certeza estamos mais bem preparados pra as incertezas da vida se tivermos mais amigos do que bens.
Deus é exemplo disso. É dono de tudo e divide generosamente. Ele que entregou tudo em nossas mãos para cuidarmos. E precisamos de Deus para aprender a possuir as coisas de forma saudável, sem culpa ou ganância para então repartir com os outros.
Deus abençoe a todos
Boa semana
"Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra." (Eclesiastes 11:2)
Somos aconselhados pelo profeta Salomão a repartir o que temos, justamente porque não sabemos o que pode nos acontecer amanhã. Mas o que podemos aprender com isso?
Usualmente repartimos muito pouco. E não é porque não temos nada pra repartir. Ao contrário, enriquecer nos torna menos propensos à generosidade. Geralmente quem menos possui bens é o que mais reparte, e não o contrário. Quando repartimos tornamos o outro parte participante do que é nosso. E com certeza estamos mais bem preparados pra as incertezas da vida se tivermos mais amigos do que bens.Deus é exemplo disso. É dono de tudo e divide generosamente. Ele que entregou tudo em nossas mãos para cuidarmos. E precisamos de Deus para aprender a possuir as coisas de forma saudável, sem culpa ou ganância para então repartir com os outros.
Deus abençoe a todos
Boa semana
{
