Vou ser professora, SIM!
Marcadores:
Mariana Belufe.
Se tem uma coisa que sempre me irritou e me irrita até hoje é quando perguntam "que curso você faz?" e eu respondo toda feliz "faço letras", a pessoa te retribui com outra pergunta super delicada " ah, mas você vai ser professora?". SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, eu serei professora e eu SEMPRE desejei ser.
Houve uma época que fiquei bem confusa, que não sabia mais o que fazer e até pensei em fazer psicologia, pois é psicologia! Não estou aqui para falar que um curso é melhor do que o outro, mas quero que você entenda que não existe curso melhor que o outro E A DECISÃO é totalmente SUA!
Quero que você reflita hoje sobre o peso que esta decisão tem para sua vida, e a sociedade implica que você faça os melhores cursos para que você tenha os melhores empregos e assim os melhores salários. Ok,ok, pode até ser verdade que os melhores cursos podem ter os melhores salários, mas ao decidir sua profissão você deve decidir por algo que faça seu coração mais feliz, por alguém que você se sentirá satisfeito ao sair todos os dias do trabalho daqui uns anos, ou quando tiver saindo da faculdade ter a certeza que não poderia ter escolhido outra profissão.
Sou grata porque meus pais sempre me apoiaram nas minhas decisões e nunca bloquiaram meus sonhos de fazer uma graduação em Letras, pelo ao contrário, na minha família existem no minímo 3 pessoas que são professoras e isso já aumentou o desejo de juntar ao time. Fico tremendamente triste quando vejo alunos e amigos sendo influênciados pelas decisões de seus pais, talvez o sonho deles não aconteceu e eles transferem esse desejo para seus filhos. Mas algo que vocês pais devem entender é que cada um tem o direito de escolher a graduação que deseja, pois no futuro vocês mesmo colherão o refleto de alguém possívelmente frustado.
Conheço um amigo que dizia que seria jornalista, tentou algumas vezes o vestibular e não passou, em um Janeiro que eu não lembro o ano, veio me contar que tinha decidido prestar música que tinha confirmação de Deus para isso e sentia paz, consequência... passou no vestibular, estuda música em uma universidade estadual e é MUITO FELIZ! Essa paz que somente Ele pode dar é incrível, nos em que escolhemos o caminho, mas Ele dá paz e isso é de extrema importância!!!
Então, se você deseja ser médico, ou engenheiro, ou advogado, ou administrador, ou professor, ou músico, ou enfermeiro, ou qualquer outra opção corra atrás do seu sonho, estude, lute, conheça a área! Esse ano de vestibular é complicado, eu sei.. já vivi isso 2 vezes. MAS vale a pena, digo isso com causa porque estou no último ano da graduação com uma sensação incrível de ter decidido fazer aquilo que me motiva todos os dias!
Deus te abençoe e te ajuda a fazer a escolha certa!
Bom final de semana!
Houve uma época que fiquei bem confusa, que não sabia mais o que fazer e até pensei em fazer psicologia, pois é psicologia! Não estou aqui para falar que um curso é melhor do que o outro, mas quero que você entenda que não existe curso melhor que o outro E A DECISÃO é totalmente SUA!
Quero que você reflita hoje sobre o peso que esta decisão tem para sua vida, e a sociedade implica que você faça os melhores cursos para que você tenha os melhores empregos e assim os melhores salários. Ok,ok, pode até ser verdade que os melhores cursos podem ter os melhores salários, mas ao decidir sua profissão você deve decidir por algo que faça seu coração mais feliz, por alguém que você se sentirá satisfeito ao sair todos os dias do trabalho daqui uns anos, ou quando tiver saindo da faculdade ter a certeza que não poderia ter escolhido outra profissão.
Sou grata porque meus pais sempre me apoiaram nas minhas decisões e nunca bloquiaram meus sonhos de fazer uma graduação em Letras, pelo ao contrário, na minha família existem no minímo 3 pessoas que são professoras e isso já aumentou o desejo de juntar ao time. Fico tremendamente triste quando vejo alunos e amigos sendo influênciados pelas decisões de seus pais, talvez o sonho deles não aconteceu e eles transferem esse desejo para seus filhos. Mas algo que vocês pais devem entender é que cada um tem o direito de escolher a graduação que deseja, pois no futuro vocês mesmo colherão o refleto de alguém possívelmente frustado.
Conheço um amigo que dizia que seria jornalista, tentou algumas vezes o vestibular e não passou, em um Janeiro que eu não lembro o ano, veio me contar que tinha decidido prestar música que tinha confirmação de Deus para isso e sentia paz, consequência... passou no vestibular, estuda música em uma universidade estadual e é MUITO FELIZ! Essa paz que somente Ele pode dar é incrível, nos em que escolhemos o caminho, mas Ele dá paz e isso é de extrema importância!!!
Então, se você deseja ser médico, ou engenheiro, ou advogado, ou administrador, ou professor, ou músico, ou enfermeiro, ou qualquer outra opção corra atrás do seu sonho, estude, lute, conheça a área! Esse ano de vestibular é complicado, eu sei.. já vivi isso 2 vezes. MAS vale a pena, digo isso com causa porque estou no último ano da graduação com uma sensação incrível de ter decidido fazer aquilo que me motiva todos os dias!
Deus te abençoe e te ajuda a fazer a escolha certa!
Bom final de semana!
{
