COMBUSTIVEIS!

Marcadores: .
“Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda” Provérbios 26:20

“O fogo é a rápida oxidação de um material combustível liberando calorluz e produtos de reação, tais como o dióxido de carbono e a água. Dependendo das substâncias presentes e de quaisquer impurezas, a cor da chama e a intensidade do fogo podem variar. O fogo em sua forma mais comum pode resultar em incêndio, que tem o potencial de causar dano físico através da queima.

Essa é a definição de fogo, dada pela Wikipedia, mas o que isso tem a ver com nossa vida cristã? Simplesmente tudo! Vamos fazer uma analogia de cada um dos elementos:
Combustível – Somos eu e você! E podemos ser de vários tipos, essencialmente de lenha ou brasas ou de palha.
Comburente – na maioria dos casos é o oxigênio... oxigênio, ar, sopro, isso te lembra algo? Exato! O Espírito Santo de Deus (o Sopro de Deus) é o nosso comburente.
Se rolar uma química entre o combustível e o comburente, há a liberação de CALOR, de LUZ!

Mas e agora? Estamos sendo palha ou lenha? Será que logo depois daquele retiro, daquela pregação massa, a gente se incendeia rapidamente, queremos mudar o mundo, contar sobre Cristo para todos, mas logo isso passa, nos esfriamos, nos apagamos e então nos encontramos num estado pior do que aquele que estávamos antes de termos sido incendiados?
A palha se queima muito facilmente, não é preciso de muita coisa e nem de muita palha, qualquer faiscazinha já faz com que ela se incendeie mas dura muito pouco e não é daqueles fogos mais chamativos, e brilhantes.
Já a lenha, demora para ser queimada, é preciso muito trabalho em cima dela, é preciso que ela esteja em contato com outras lenhas, e sempre colocando mais lenhas nessa fogueira. Assim deveria ser a Noiva de Cristo! Cada um sendo lenha, mas juntos fazendo parte da fogueira que se incendeia quando o Espírito de Deus sopra sobre ela e que produz um calor e uma luz irradiante, que libera produtos de reação (frutos).

Outra coisa que é importante ressaltar é que o fogo verdadeiro composto por lenhas produz incêndio, e esse incêndio é mortal! Mortal pra quem? Mortal para o nossa carne, para o nosso eu, nosso ego, para nossas paixões.Além disso,em meio as cinzas de um incêndio podemos encontrar a chance de um recomeço!  As cinzas no Antigo Testamento eram remetidas ao ato de "arrepender-se". Talvez hoje, você tenha deixado esse fogo apagar e só restem cinzas.  Talvez, seja a hora de arrependimento em sua vida e tenha certeza que o nosso Deus se alegra com um coração quebrantado e sedento pelo Seu Fogo.

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende"Lucas 15:7a

Que nessa quarta-feira, você seja lenha na mão de Deus, que Ele sopre em você e que você queime continuamente de paixão por Ele. Que você não se associe com as palhas, mas esteja sempre em contato com outras lenhas, absorvendo e produzindo fogo. Que dessa combustão possamos gerar frutos de arrependimento e sermos reflexos da luz e da glória irradiante do Eterno.

Que Deus nos incendeie!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST