Mãe - Uma dádiva
Marcadores:
diego.bacon.
Difícil mensurar qual seria a
maior dádiva dada a alguém aqui neste mundo. Mas talvez nenhuma outra supere o
presente de gerar e cuidar de uma vida. E não há tão pouco alguém que entenda
mais disso do que uma mãe.
As mães são presentes de Deus aos
filhos. Elas já estavam aqui, já tinham suas vidas e já trilhavam um caminho
cheio de horizontes e possibilidades. Mas em certo ponto deste caminhar
decidiram compartilhar suas forças com mais alguém. Abdicaram do conforto e das
noites bem dormidas para deixar de ser apenas mulheres e passar a se chamar
MAMÃE.
Mãe não é aquela que leva uma
criança na barriga por certos meses, mas aquela que leva esse eterno bebê no
coração e em cada pensamento. Mãe não é aquela que oferece o peito para
alimentar um recém-nascido, porém aquela que oferece todos os dias o conforto
de seu abraço para o choro de um filho, para protegê-lo dos perigos e para dar
carinho nas horas mais diversas, seja ao meio dia, como às quatro horas da
manhã.
Mãe não é quem dá o sobrenome a alguém, mas
que faz que alguém nunca se esqueça do seu nome. Mãe não é quem leva o filho na
escola no primeiro dia de aula, mas quem faz do seu dia uma escola para que seu
filho escolha sempre os melhores caminhos.
As mães choram ao ver o filho
errar, mas o olham com firmeza para que ele aprenda com seus próprios erros e
oferecem ajuda independente do tamanho do problema gerado. Mas elas também se
alegram como ninguém quando veem as conquistas de seus meninos e meninas, só que isso elas não tem vergonha de
esconder, nem um pouquinho.
Toda mãe abdica realmente de si
para dar-se completamente aos filhos e ainda tem que encontrar tempo para
trabalhar, arrumar a casa e cuidar de seu marido (muito bem, diga-se de
passagem). Não há folga, não há 13°, nem bonificações. Na verdade nem salário
há. Não monetário, mas cada sorriso de um filho paga muitas horas investidas em
sua vida.
Há mães que são avós, tias,
amigas, madrastas. Há pais que tem que fazer o papel de mãe, por essa ter
deixado precocemente este mundo. Mas o seu nome jamais será esquecido.
E não há segredo algum, mãe não
se forma ao longo dos anos, ela se faz no instante que seu coração se entrelaça
com seu filho.
Se Deus te deu uma maravilhosa
dádiva ela se chama mãe. Não desperdice seu tempo, honre-a e permita-se ser
honrado por ela. Permita os puxões de orelha e os abraços “foras de hora”.
E sempre, sempre mesmo, todas as
vezes que conseguir, diga a ela que a ama! Pois a recíproca, seguramente é
verídica.
Uma boa semana a todos.
Feliz dia das mães!!
TE AMO MÃE!!!!
{
