Soberba
Marcadores:
vinicius.big.
Acho que todo mundo já ouviu falar sobre os 7 pecados capitais. Mas você sabe como eles surgiram? Eles surgiram na idade média para incentivar os fiéis a terem um comportamento digno em meio a sociedade. Pensando sobre essa lista percebemos que devemos estar sempre vigilantes com a maneira que vivemos, pensamos ou agimos para não desagradarmos a Deus. Nossa luta contra o pecado é constante e não podemos descuidar senão seremos vencidos. Os pecados habitam dentro de nós mas, como o salário do pecado é a morte, devemos sempre lutar contra isso. Todo pecado é contra Deus e sempre vai atingir alguém.
A soberba (o orgulho) é considerada o início de todos os pecados. Ela nos deixa arrogantes, vaidosos diante das pessoas. Pode até gerar um sentimento de que não precisamos de Deus e que podem viver sem Ele. Percebemos então que é um pecado perigoso pois nos afasta de Deus e nos dá a sensação de que somos melhores que todos. A soberba nos deixa cego.
A soberba (o orgulho) é considerada o início de todos os pecados. Ela nos deixa arrogantes, vaidosos diante das pessoas. Pode até gerar um sentimento de que não precisamos de Deus e que podem viver sem Ele. Percebemos então que é um pecado perigoso pois nos afasta de Deus e nos dá a sensação de que somos melhores que todos. A soberba nos deixa cego.
Por vezes a soberba é confundida com vaidade, que é uma auto valorização exagerada onde a pessoa se preocupa apenas consigo mesmo. Mas, ao contrário da vaidade onde existe a preocupação com a opinião dos outros, com que os outros vão dizer, na soberba o individuo se considera melhor do que os outros, passando por cima da opinião dos outros.
Esse pecado nos afasta das pessoas ao nosso redor e nos afasta de Deus, nos engada trazendo a ilusão de que não precisamos de Deus e de mais ninguém. Precisamos vigiar para não sermos seduzidos por nossos próprios desejos e lutar para que tudo o que façamos seja para a glória de Deus e não para a nossa.
Boa semana pra todos!
Deus abençoe
{

