Qual seu assunto favorito?

Marcadores: .
Você gosta de carros? Tenho um amigo que é insuportavelmente louco por carros. Carros, motos, motores, enfim... tudo o que tem motor de combustão, potência, faz barulho e é veloz!

Ele é daqueles que usa camisetas com marcas de carro, fotos de carro, usa um boné da Stock-car e só joga video games de corrida. Pra voce ter uma idéia ele gastou TODO o primeiro salário dele num volante desses pra jogar no computador. Passou horas instalando, configurando... e depois passou meses meio sumido da galera pouque estava jogando! hehe!

Qualquer assunto que você comece perto dele, independente do que seja, aula, trabalhos, musica, o tempo, enfim qualquer um, acaba inevitavelmente se transformando em carro.

Ele gosta muito do assunto e 'só fala disso' porque é um assunto interessante para ele. Um assunto que ele se identifica. O conteúdo da conversa de uma pessoa mosta o quanto determinado assunto é importante para ela.

Quanto mais você gosta de um assunto ou realidade em sua vida, mais você falará sobre ele.
do que é abundante no coração disto fala a boca (Mt 12:33-37)
O grau de maturidade cristã de alguém pode ser medido pela maneira que conversamos. Quais os assuntos que têm feito parte das suas conversas?
Em Efésios 4:17-32, nos encontramos uma descrição daquilo que deveria ser a nossa fala constantemente.

Não precisamos nos mostrar religiosos ou extremamente espirituais para que sejamos reconhecidos cristãos. Se tivermos a Palavra guardada em nossos corações, naturalmente ela fluirá de nós. Naturalmente as pessoas ao nosso redor reconhecerão a presença de Deus em nós.

Fato é que tem gente que acha que é difícil seguir a Cristo, que é complicado seguir os mandamentos. Mas tem um versículo em I João que nos diz que os mandamentos são leves, e de fato são.
Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. (I Joao 5:3)
E para aquele que ainda sim acham difícil seguir aos mandamentos eu digo uma coisa: você ainda não entendeu direito tudo isso.

Temos que cultivar o "seguir aos mandamentos" para encher nosso coração com a Palavra de Deus e mostrar em nós as evidências de que Deus está conosco.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST