100%
Marcadores:
Fê.lipinho.
Domingo estava assistindo um filme, comendo uma pipoquinha, e em uma parte do filme um policial perguntou para o outro: "Sabe qual a diferença entre um policial e um criminoso?" O outro policial respondeu que não sabia, e então ele completou: "Apenas um erro".
Pensei um pouco sobre isso, porque assim como um erro - uma simples e singular pisada em falso - faz você ser considerado um ladrão, bandido ou sei-lá-o-quê, assim também um único pecado nos faz sermos pecadores.
Por esse motivo procuro buscar sempre o Reino de Deus em primeiro lugar. Para mim - e por experiência própria - eu só não vou pecar se eu tiver um ótimo motivo para isso, e Ele estar comigo é esse motivo. Estar 100% com o espírito limpo, e consequentemente com a consciência limpa, é outro motivo.
Mas vou explicar o que considero Ele estar comigo: Eu amo um versículo que diz que devemos conversar com Deus todo o tempo, que é I Tessalonicenses 5:17, onde diz "orai sem cessar" (talvez porque 'às vezes' eu me empolgue e fale demais...).
Mas enfim, isso não significa ficar falando dEle o dia inteiro, mas permitir que Ele o acompanhe durante todo o dia. Resumindo, naquela roda que Deus não me acompanharia, eu não entro. Aquela atitude que Deus não faria parte, eu não faço. Eu simplesmente olho pro alto (no sentido figurado, também não viajo tanto assim...) e pergunto se Ele vai curtir aquele momento que virá, ou se está gostando do que estou fazendo, de como estou fazendo... senão eu páro de fazer.
Infelizmente, nem sempre isso acontece, e algumas vezes eu deixo de colocar Deus em primeiro lugar e coloco o que chamo de 'minhas vontades', 'meus desejos', ou qualquer outra coisa que tome o lugar, amenize e camufle o que, no fundo, no fundo, significa 'meus pecados' (dos quais temos vergonha e às vezes não admitimos que pecamos, pecando mais uma vez).
É isso o que acontece quando simplesmente não buscamos a vontade do Perfeito, o Reino do Soberano, a Justiça do Advogado. É disso que tento me afastar.
E sabe qual a diferença entre um salvo em Cristo e um pecador? O arrependimento.
Pensei um pouco sobre isso, porque assim como um erro - uma simples e singular pisada em falso - faz você ser considerado um ladrão, bandido ou sei-lá-o-quê, assim também um único pecado nos faz sermos pecadores.
Por esse motivo procuro buscar sempre o Reino de Deus em primeiro lugar. Para mim - e por experiência própria - eu só não vou pecar se eu tiver um ótimo motivo para isso, e Ele estar comigo é esse motivo. Estar 100% com o espírito limpo, e consequentemente com a consciência limpa, é outro motivo.
Mas vou explicar o que considero Ele estar comigo: Eu amo um versículo que diz que devemos conversar com Deus todo o tempo, que é I Tessalonicenses 5:17, onde diz "orai sem cessar" (talvez porque 'às vezes' eu me empolgue e fale demais...).
Mas enfim, isso não significa ficar falando dEle o dia inteiro, mas permitir que Ele o acompanhe durante todo o dia. Resumindo, naquela roda que Deus não me acompanharia, eu não entro. Aquela atitude que Deus não faria parte, eu não faço. Eu simplesmente olho pro alto (no sentido figurado, também não viajo tanto assim...) e pergunto se Ele vai curtir aquele momento que virá, ou se está gostando do que estou fazendo, de como estou fazendo... senão eu páro de fazer.
Infelizmente, nem sempre isso acontece, e algumas vezes eu deixo de colocar Deus em primeiro lugar e coloco o que chamo de 'minhas vontades', 'meus desejos', ou qualquer outra coisa que tome o lugar, amenize e camufle o que, no fundo, no fundo, significa 'meus pecados' (dos quais temos vergonha e às vezes não admitimos que pecamos, pecando mais uma vez).
É isso o que acontece quando simplesmente não buscamos a vontade do Perfeito, o Reino do Soberano, a Justiça do Advogado. É disso que tento me afastar.
E sabe qual a diferença entre um salvo em Cristo e um pecador? O arrependimento.
{