Intercâmbio

Marcadores: .

Quem nunca fez aquela viagem de vários dias, onde conheceu novas pessoas, fez novos amigos, onde até TEVE de fazê-los por não conhecer absolutamente ninguém. E no fim da viagem nem queria ir embora porque iria deixar essas pessoas para traz. Iria deixar aquele novo ambiente, que aparentemente era obscuro, porém se tornou um segundo lar.
E não existe ambiente mais propicio para isso que um intercâmbio, onde tudo o que você vive é novo, onde todos que você conhece são novos e dificilmente já está habituado com as situações que enfrentará nessa experiência.

Quando se vai para uma viagem desse tipo muitas coisas acontecem antes e depois da viagem. Mas as que mais te marcam, não vêm dos lugares que você visita ou das coisas que você experimenta, mas sim das pessoas que se acercam a você.

Antes do intercâmbio você percebe o quanto é amado, ou bem quisto. Quantos amigos você tem, quantas pessoas você conhece e quão grande é o peso de deixá-las para traz pelo menos por um tempo. Logo isso se repete ao fim da viagem, quando aqueles que você conheceu na jornada também se despedem de você, para talvez sim nunca mais te ver.

Estes te preparam lembrancinhas, surpresas, despedidas e tantas outras coisas e principalmente te desejam uma boa viagem. E, em minha opinião, o mais impressionante é o apanhado de dicas que se recebe, por todas as partes, vindo de pessoas que já passaram por isso e de pessoas que conhecem pessoas que já passaram por isso, até mesmo de gente que num faz idéia do que está falando, mas quer te dar uma força, pois se preocupa com você.

Essas são as pegadas da vida, marcas que vão sendo construídas de acordo com seu caráter e integridade. E as pessoas te conhecem muito mais pelo que você age do que pelo que você é. Pessoas que te observaram durante esses períodos e sabem se vão sentir ou não sua falta, se vão querer que vá embora logo ou que volte o mais breve possível.

Mas deixa eu contar um segredo, você não precisa ir para os EUA, Europa, Austrália ou Japão para fazer um intercâmbio. Sabe por quê? Pois já estás em um!

Como assim?
“… porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” (Jo 17:14b)
Esse versículo nos diz que não somos daqui, que pertencemos a outro reino, país planeta, que seja. E apenas estamos de passagem por aqui. Estamos fazendo um breve intercâmbio na terra.

A bíblia também diz:
“E não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente…” (Rm 12:2a)
Isso quer dizer que não temos que nos modelar no formato aqui deste mundo, mas sim manter vivas as características do reino dos céus em nossas vidas. Para que todos saibam de onde viemos.

É super interessante, pois um intercâmbio pode gerar dois tipos de mudanças distintas na vida do intercambista, ou ele é transformado pelo ambiente que se inseriu, ou ele transforma aquele ambiente. Nesse nosso intercâmbio pela terra somos convidados a transformar o ambiente, a deixarmos essas pegadas celestiais por onde quer que formos.

Para que cada uma das pessoas que se acercarem a nós possa ver o caráter de Cristo refletido em nós e queiram estar conosco não somente por quem somos, mas pela mensagem que trazemos e por Aquele a quem representamos: o Senhor e Salvador do mundo.

E ai, será que se você fosse embora hoje dessa sua passagem pela terra iriam fazer uma despedida para você? Que iriam recordar de cada coisa positiva que você fez aqui? Que veriam claramente as pegadas que deixastes marcadas no coração de quem passou pelo menos um breve instante ao seu lado?

Não se esqueçam: Uma viagem para ficar marcada não necessita de vários dias, mas sim de apenas um momento.
“Vós sois a luz do mundo… Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt 5:14a e 16)
Boa semana a todos.

PS: Agradeço a Deus todos os dias por essas pessoas que marcaram uma grande pegada em meu coração e que tem orado e pedido a Deus que abençoe essa minha viagem. Amo vocês!!!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST