Lembranças

Marcadores: .
Se os meus olhos não enxergam aqueles que precisam de Deus
Se minha voz não fala ao coração dos que precisam de Deus
Se os meus ouvidos não escutam os que precisam de Deus
Se a minha mão não se estende aos que precisam de Deus
Reacende em mim Senhor
O amor pelo perdido como aquele que um dia Você teve por mim

Há um tempo atrás eu escrevi um post chamado “É difícil amar”, e lá mostrava vária situação onde é muito difícil amar. E hoje eu venho perguntar você ainda ama aquele seu amigo perdido e que às vezes até caiu no esquecimento?
Ou você é o amigo que caiu no esquecimento e acha que ninguém te ama?

Hoje é sobre isso que vamos falar, não deixe de ler porque você ”acha” que isso não é para você.


Sabe ontem lendo o post do Janeiro eu me lembrei de uma história. Ela esta lá em Lc 15:11-32. é  a história do filho pródigo. Essa história é bem conhecida e fala de um homem que tinha dois filhos e um deles, o mais novo, pede sua herança, porque acha que o pai não tinha mais nada para oferece pega seu dinheiro e gasta tudo a ponto de chegar a comer a comida dos porcos. Um dia ele se lembra do seu pai volta e pede para pelo menos trabalhar na casa do pai. O pai se alegra muito com sua chegada e o lava e lhe da vestes novas.

Mas eu não vim falar sobre o irmão mais novo e sim do mais velho. Esse irmão mais velho quase nunca é citado, mas, eu fico pensando, na Bíblia diz que quando ele viu que seu irmão tinha voltado e que seu pai tinha lhe dado uma festa, ficou muito bravo; indignado do pai dar uma festa para aquele irmão que apenas destratou o pai.

O que me faz pensar que às vezes no começo ele sentiu falta desse irmão, não sei como era o relacionamento deles, mas, quando alguém próximo da gente vai embora nós sentimos falta dele. Mas acredito que depois de um tempo ele acabou se acomodando, afinal agora o carinho do pai, as terras, as festas, os presentes estavam apenas para ele. E quando seu irmão chega ele perde tudo isso.  

Agora vamos fazer um exercício pense em alguém que faz muito tempo que você não vê, que você não troca nem uma palavra com ela. Agora pense como ela era na época que vocês conversavam e como ela esta agora, os locais que ela esta indo e as atitudes que ela esta tendo.

Minha pergunta é você virou o irmão mais velho e se está acomodado com essa situação você perdeu o amor pelo perdido e deixou ele ficar apenas na sua lembrança e não esta nem ligando para quando ele vai voltar.
 
Você ainda esta pensando nessa pessoa, imagine que a única coisa que ela esta precisando é de uma demonstração de amor, que todas aquelas coisas de Jesus te ama, não é apenas palavra, mas que Ele esta te enviando para SALVAR vida dela e tirar ela da escuridão.

E se por acaso se você é o irmão mais novo e já gastou tudo que tinha e se tocou que esta vivendo na sujeira, pode voltar para a Casa do Pai, não tenha vergonha dEle. Ele esta lá desesperado esperando por você. Ele vai estar te esperando de braços abertos com vestes limpas para você. E ao contrario do irmão mais velho, nós estaremos de braços abertos não vendo a hora de te encontrar e te abraçar e dizer que te amos e que é bom você não estar mais apenas na lembrança.
Paulo nos deixou a seguintes palavras:
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, esses três; porém o maior desses é o amor. I Co 13:13
Sabe você quer que aquele amigo seu fique apenas na lembrança, ou você que resgatar aquele seu amigo e irmão para ele estar lado a lado de você.

Que hoje você possa ir ao encontro daquele que está perdido, que seja apenas em oração. Peça para o Senhor reascender em você o amor pelo perdido, que Ele possa te trazer a lembrança essas pessoas.

Que aquilo que esta escrito lá no começo do post possa ser sua oração.


Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST