A ovelha perdida!

Marcadores: .

Jesus já nos ensinou a história da centésima ovelha perdida. Que depois de achá-la alegrou-se com seus amigos.

Você já parou pra pensar nessa história? (tá la em Lucas 15) Isso ainda acontece nos dias de hoje...

Teve um momento da minha vida (como eu acho que vem pra todo mundo) que os caminhos que você e seus amigos de escola mudam de direção. Aquele que era seu melhor amigo, já não te ve com tanta frequencia e a distancia aumenta. Teve um determinado momento que encontrei aqule velho amigo mesmo em um momento e lugar completamente aleatórios. Sabe.. concidências... e descobri que aquelle meu amigo que seguia comigo firme os caminhos do Senhor, que me insentivava a aprender a Palavra agora está completamente desviado, sem acreditar em Deus e completamente mudado.
Sei que a vida nem sempre nos leva para o melhor caminho, e uma parte do futuro que temos se deve às escolhas que fazemos, mas é realmente triste ver alguém que aprendeu da Palavra e conhece a Jesus simplesmente jogar todo esse conhecimento fora para seguir uma vida completamente diferente.

Essas situações me lembram a ovelha perdida! Temos sempre que ficar atentos ao nosso próximo e nos fortalecer para nao nos desviarmos dos caminhos do Senhor.

É pra isso que nos reunimos todo final de semana no culto.. para nos fortalecermos juntos na nossa fé!
E quando um irmão cai, temos que estar atentos para ajudá-lo a se levantar.

Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós. (Ex 17:12)

Então vamos prestar um pouco mais de atenção ao nosso redor essa semana. Nos preocuparmos um pouquinho mais com o próximo e com a sua vida Espitirual!

Vamos exercitar isso?
Boa semana!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST