“Qual é a nossa Vibe?”
Marcadores:
Pr. Christiano Malta.
“Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui” Atos 17: 6b
Esse foi o comentário dos moradores de Tessalônica quando Paulo e Silas estiveram com eles três semanas falando das escrituras. Mas qual era a mensagem de Paulo e Silas? Como eram suas vidas ? O que faziam ? Porque a mensagem de Paulo e Silas transtornou o mundo.
Qual era essa mensagem?
“expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos; e este, dizia ele, é o Cristo, Jesus, que vos anuncio.” Atos 17.3
O que Paulo anuncia e que tinha o poder de transformar vidas era o Cristo (Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico מָשִׁיחַ (Māšîaḥ), translierado para o português como Messias.) chamado Jesus. Que morreu, ressusitou e voltará.
“Todos estes procedem contra os decretos de César, afirmando ser Jesus outro rei” Atos 17.7b
A mensagem que transtorna era que havia um novo Rei, se há um novo Rei, há um novo Reino, uma nova dinastia, uma nova carta magna, um novo governo. Este Reino não era igual ao reino Romano que havia um César, onde seus exércitos chegavam fortemente armados, conquistavam os povos e submetiam outros povos há escravidão. Na época quem era cidadão romano tinha direitos e quem não fosse era escravo. Mas este NOVO REINO que Paulo e Silas anunciam não fazia escravos, não fazia prisioneiros, mas era um Reino que libertava os cativos e oprimidos do pecado. Alguns princípios desse NOVO Reino:
1. Todos podem entrar nesse REINO.
“ Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longâmino para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.” II Pedro 3.9
- Todo mundo é bem vindo neste REINO.
- As portas do REINO estão abertas
- Não faz escravos
- Não faz prisioneiros.
- Este REINO só LIBERTA.
“Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. João 3.3
“Quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no REINO de Deus” João 3.52. Nova Via Econômica
“Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e, assim, haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta.” II Coríntios 8: 13-15
Onde se alguém colheu mais deve suprir os outros e se alguém colheu menos será suprido em suas necessidades. - Solidariedade
- Igualdade
“Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.” Efésios 4.28
O contrário de roubar na bíblia não é pagar as suas contas, mas o contrário de roubar na bíblia é acudir ao necessitado.
“Pois a escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.” I Timóteo 4.18
Aquele que trabalha tem direito sobre seu salário, esforço, suor. Não é seus direitos apenas resguardado numa CLT, mas um salário digno, não exploratório.
“ e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo” Mateus 20: 27
O Poder não está mais no presidente, rei, governante, mas neste novo Reino o maior deve servir, onde o único cargo disponível é para servos. Se deseja poder ou ser o primeiro então você deve SERVIR.
A IGREJA ABRE O REINO PARA O MUNDO E MUDA O MUNDO COM O REINO.
A nossa Vibe tem que ser essa diariamente anunciar ao mundo que há um salvador, um ungido, um libertador, um Messias, um Cristo, que é o ÚNICO REI, seu nome é Jesus. Somos embaixadores desse REINO.
Deus te convida a andar nessa Vibe de anunciar com suas palavras, atitudes, personalidade, testemunho para as pessoas este ÚNICO REI, JESUS CRISTO. Nestes dias anuncie a Cristo com sua vida, sinta em você e através de você o poder da mensagem que transtorna o mundo e impacte sua geração.
{

