Água da vida

Marcadores: .
Vou fazer diferente dessa vez. Vou contar uma história. E dessa vez ela não aconteceu comigo. Ela está escrita no livro de João, no capítulo 4.

Jesus estava voltando da Judéia para a Galiléia e o caminho mais curto entre os dois lugares era passando por Samaria. As pessoas que viviam ali eram desprezadas pelos judeus. Os samaritanos eram simplesmente ignorados.

Jesus parou pra descansar em um poço, estava cansado e com sede. Ele aguardou ali enquanto seus discípulos foram buscar água. Neste momento uma mulher samaritana surge para tirar água daquele poço. E Jesus pede que ela tire um pouco de água para Ele.

Aquele pedido foi surpreendente para ela. Para quem estava acostumada a ser ignorada ou desprezada pela maioria dos homens judeus, ser reconhecida, notada por Aquele homem foi motivo para ela notar algo diferente Nele.


Ela pensou que Jesus tinha pedido a água do poço. Ela mesmo tinha ido ao poço para tirar água para beber. Mas Jesus direcionou a conversa para assuntos espirituais.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. (Jo 4:13-14)

A mulher não entendeu. Pediu para que Jesus lhe desse dessa água para que ela não tivesse que voltar mais àquele poço. Ela só conhecia a sede física.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. (Jo 4:15)
Neste ponto Jesus mostrou sua onisciência revelando saber da vida íntima da mulher. Dos maridos que ela teve. Versículo 16, 17 e 18. Aquela informação a deixou tão intrigada que ela esqueceu sua vasilha de água mais tarde, quando partiu.

Ela começou a enxergar a sede espiritual ao invés de só a sede física. Viu que sua vida estava uma bagunça. A água do poço já não era sua preocupação. Ela imediatamente buscou saber como agradar ao Senhor e Jesus a ensinou a buscá-lo independente de lugar, de templos.


E quando Jesus se revelou ser o Messias (versículo 26) a mulher se apressou em espalhar a notícia. E quando Jesus foi falar com os samaritanos perceberam que tinham encontrado o Salvador.

Jesus conhece a intimidade da sua vida, assim como conhecia a vida daquela mulher. Ele se apresenta a você como a fonte de água. Uma água que não vai matar sua sede física. Mas vai saciar sua sede espiritual. Que vai te levar à salvação e à vida eterna.
E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. (Jo 7:37)
Jesus se preocupa até com os 'esquecidos pela sociedade'. Então não se sinta desprezado ou excluído. Ele veio ao mundo por você. Basta você acreditar e buscá-lo de coração.

Deus abençoe!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST