Amar a Deus

Marcadores: .

Mais um post e quando você começar a ler via pensar: “Nossa de novo esse assunto”. Mas hoje você vai entender o porquê falamos tanto sobre isso.
Hoje tenho uma grande pergunta para você.
Você gosta de magoar seu pai?
Não estou falando de pirraça, afronta e essas coisas. Estou falando com todo o amor que você sabe que ele tem por você e que você tem por ele você gosta de fazer coisas que o magoam?
Bom é sobre isso que vamos falar disso hoje.

Como você ja estão cansado de sabe Deus criou você e tudo mais que existe no Universo. E quando Ele criou Adão e Eva eles conseguiam andar do ladinho de Deus e bater um papo frente a frente com Ele. Mas depois mesmo com todos esses privilégios Eva sede a tentação e come o bendito fruto.
Uma coisa que eu quero que você entenda é que o problema não foi ela comer o fruto, mas, sim a desobediência dela.
E ai o que você acha que Deus achou disso? E o pior isso teve dois efeitos colaterais o conhecimento do bem e o mal que Deus nos tinha poupado e a falta de comunhão com Deus.
E você sabe o que é isso tudo o pecado.
Sabe não quero vir com toda a teologia da onde vem a palavras e significados. Que eu quero é que você entenda o que é o pecado de acordo com a própria bíblia. Então vamos lá.

Todo aquele que prática o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. I Jo 3:4

A Palavra fala pro si só. Não estou falado para você começar a ler o livro de Levitico e começar a seguir passo a passo. Até porque Jesus nos ensina os dois maiores mandamento:

A isso ele respondeu: Amara o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo contra a Ti mesmo. Lc 10:27

Lei esse versículo de novo mas agora prestando atenção em cada palavra dele.
Agora pense o que você acha que magoa a Deus. Melhor será que suas atitudes estão agradando a Deus?

Então você já entendeu que o pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus.
E se você ama a Deus de TODO O SEU CORAÇÃO, COM TODA AS SUAS FORÇAS E CO TODO O SEU ENTENDIMENTO, você não vai querer magoar Ele, porque Ele é o seu PAI e você ODEIA quando o seu pai fica magoado, decepcionado e triste com você. E também o pecado te afasta de Deus e você ODEIA ficar LONGE do seu Papai.

E olha outra coisa:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Rm 6:23O pecado não vai te trazer nada, mas ficar ao lado de Deus você vai ter simplesmente a vida eterna.

E por isso que a gente fala tanto sobre isso. Por isso a gente pega tanto no pé de você porque queremos que você tenha o máximo de comunhão com Deus e consiga ter a vida Eterna.

A gente se encontra novamente semana que vem.
E que cada ato seu daqui para gente você pense se deseja ou não magoar a Deus.

bjs



Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST