Nos convém lembrar
Marcadores:
vinicius.big.
É incrível como nós nos esquecemos rapidamente das coisas boas que nos acontecem quando passamos por momentos ruins. E isso é mais comum do que você imagina. Ouso arriscar que você passou por isso ainda essa semana. Pare um instante e analise.
Aconteceu a mesma coisa quando Deus tirou seu povo do Egito através do Seu servo Moisés. O povo passou pelo Mar Vermelho, viu as pragas sobre os inimigos, os milagres de Deus que os deram a vitória. Mas quando começaram a caminhar no deserto, sem água e em um sol extremamente quente, bastou 3 dias para que esquecessem tudo o que Deus havia feito e começassem a murmurar.
Fico pensando... COMO o povo esqueceu que PASSOU PELO MAR VERMELHO (aberto por um milagre de Deus!) se esqueceu disso, dos cuidados de Deus para com eles e começaram a murmurar dessa maneira?!
Por causa da murmuração, Deus fez com que o povo andasse pelo deserto por 40 anos. Era preciso que aquela geração morresse (com exceção de Josué e Calebe).
A murmuração nos impede de crescer espiritualmente. O ressentimento quebra relacionamentos, cria distância... e isso é muito sério. A murmuração é um pecado que afasta as bençãos de Deus das nossas vidas.
Temos que aprender a ser agradecidos em meio às tribulações como diz em Jó:
Fico pensando... COMO o povo esqueceu que PASSOU PELO MAR VERMELHO (aberto por um milagre de Deus!) se esqueceu disso, dos cuidados de Deus para com eles e começaram a murmurar dessa maneira?!
Por causa da murmuração, Deus fez com que o povo andasse pelo deserto por 40 anos. Era preciso que aquela geração morresse (com exceção de Josué e Calebe).
A murmuração nos impede de crescer espiritualmente. O ressentimento quebra relacionamentos, cria distância... e isso é muito sério. A murmuração é um pecado que afasta as bençãos de Deus das nossas vidas.
Temos que aprender a ser agradecidos em meio às tribulações como diz em Jó:
"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma." (Jó 1:20-22)
Essa semana quero exercitar a esperança em Cristo. A certeza de que, mesmo em meio a provações, Ele tem o melhor pra mim e Suas bençãos são perfeitas para nós.
Como já dizia o hino:
Cada bênção nos convém lembrar,
As bondades do Senhor contar;
Ao somá-las, vemos, cada vez,
Quantas maravilhas nosso Deus já fez
Boa semana pra todos!
Deus abençoe
{
