Com quem você anda???

Marcadores: .
Você sabia que tem algumas coisas em você e ao seu redor que te definem?Poisé, sua família, seus pertences, seus hobby's, sua fé, e também podemos dizer que seus amigos também indicam a resposta da pergunta "Quem é você?".
Tem um ditado popular que diz: 
"Me diga com quem andas que te direi quem tu és"
Sabe que esse provérbio do povo é verdade sim. Fato. Os seus amigos, aqueles que estão sempre com você te influenciam, tem gostos geralmente parecidos com seus, atitudes, mesmos valores. Eai, eu te pergunto, quem são as pessoas com quem você tem andado? 

Elas são boas influencias pra você?
Elas te ajudam?
Vocês são parecidos?
Beleza, repare que olhando para as pessoas quem andam contigo é possível descobrir quem você é. Eu gosto muito dos meus amigos, tenho semelhanças com eles, tanto que até por algumas vezes isso chama a atenção das pessoas a minha volta porque elas comentam e dizem "nossa como você tá falando igual a fulano", ou "Você tomou a mesma atitude que o beltrano tomaria", perceba que o raciocínio faz o caminho inverso, porque se eu ver as suas atitudes eu sei como são os seus amigos. E tem um amigo com quem eu quero sempre parecer. Esse amigo é Jesus! Porque sendo amigo dele eu vou me parecer com Ele, ter atitude parecidas, vocabulário semelhante e assim eu vou ser um imitador de Cristo como diz em 1Co 11:1
Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo.
Se os nossos amigos, aqueles com quem sempre andamos, revela ao mundo quem nós somos. Se andarmos com Jesus, o mundo verá quem você é. Um cidadão dos céus! filho do Rei! Andando com Ele nós seremos imitadores dEle porque o Teu amor nos constrangeu na cruz, porque Ele morreu por todos, e todos morreram,e os que vivem não vivam mais para si mesmo, mas sim pra Ele que morreu e ressuscitou(2 Co 5:14-15).
No dia do juízo O Senho irá julgar a todos e os que andam com Cristo irão viver eternamente, mas os que não, serão lançados no mar fogo.
Ou seja, se não tu não andar com Jesus, não vai se parecer com Ele, portanto não herdará o reino dos céus.


Nós somos luz do mundo, com Cristo em nossas vidas brilhamos para todos verem, mas teve um homem que andava com Jesus, era semelhante, mas na hora de deixar a sua luz brilhar teve vergonha. Pedro mesmo sendo íntimo do Senhor, quando as pessoas o reconheceram por andar com Jesus ele negou! Foi um trecho complicado na vida de Pedro, mas depois o Senhor o usou na vida de milhares de pessoas(At 2).
Deixe a vergonha de lado, porque não faz sentido você andar com alguém de quem você sente vergonha.

Para fechar faça destes cinco minutinhos um tempo de reflexão e descubra quem é você?
E para ajudar...
para saber quem é você me diga com quem você anda, e para saber com quem você anda, me diga quais são suas atitudes? Elas refletiram quem são seus amigos.



Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST