De quem é a culpa?

Marcadores: .
Nos últimos 2 anos, posso dizer que culpei Deus por coisas da minha vida que eu realmente achei que não deram certo pelo simples fato dEle não fazer a minha vontade. Muitos podem estar se perguntando “Nossa, mas você?” Pois é. Em 2009, quando estava no 3º ano do ensino médio,estava na correria por provas finais (e de recuperação, quem me conhece sabe minha “paixão” pela área de exatas), vestibulares e formatura. Minha vida estava uma correria, eu me cobrava muito, até hoje não sei bem os motivos para isso, talvez por ser a filha, neta mais velha achava que tinha que dar o orgulho por passar direto, sem ter que fazer cursinho.

Fiz os 3 maiores vestibulares do estado de São Paulo, passei em 2 deles para segunda fase, tinha sido algo surpreendente, mas quando saiu o resultado da ultima faculdade foi quando eu me frustrei, e me fechei dentro da minha bolha de proteção não deixando ninguém tocar. Fiz as outras segundas fases, quando saiu o resultado final em uma delas eu havia ficado na lista de espera, e na outra não tinha passado, comecei a perguntar para Deus o porquê daquilo tudo, não seria mais fácil eu não ter passado em nenhuma antes, comecei a culpar a Deus mais ainda quando eu vi quanto eu tinha acertado no vestibular que não tinha passado para segunda fase, vendo que havia faltado apenas 1 ponto, “Deus, por que? 1 ponto, eu poderia ter feito UM ponto em qualquer questão, POR QUE?” Passando alguns meses, visto que não tinha passado em vestibular algum, decidi então pedir para meus pais para fazer um intercâmbio, a resposta deles : “NÃO, você irá fazer cursinho” E mais uma vez, a Mariana ia se fechando dentro da sua bolha, não deixando ninguém tocar, muito menos falar a respeito! Começou o cursinho, e acho que foi o ano que eu mais me perguntei todos os dias quando eu chegava lá “ o que eu estou fazendo aqui?” E eu nunca tinha perguntado para Deus o porque de eu estar lá, quais eram os planos dEle por eu estar lá e eu realmente achava que meus planos e sonhos tinham que se realizar no meu tempo, por isso esse 2 anos foram os que eu mais sofri, não sabia depender realmente de Deus, só falava, mas falar é muito fácil não acha? As inscrições de vestibulares iriam começar, eu tinha decidido prestar uma faculdade fora do estado de São Paulo, sempre gostei muito de Curitiba, como minha mãe tinha conhecidos lá, ela tinha me deixado prestar lá, mas antes de fazer a inscrição eu fui olhando para ver se não tinha outra faculdade no mesmo dia, quando eu vi um link para o site da UEL (antes disso, nunca tinha ouvido falar, nem sabia de onde era) acabei fazendo minha inscrição,fiz as inscrição para as outras 2 universidades, e mais uma sendo particular. No dia em que fiz a ultima inscrição do vestibular, Deus falou muito comigo, (aquela história no seu quarto em silêncio) fui totalmente ministrada naquele dia, sobre entregar TUDO nas mãos de Deus, sem medos, sem expectativas, ou até mesmo sem o meu desejo, nesse dia também, Deus me tirou da bolha que eu me encontrava por quase 1 ano e meio, foi me moldando, me ensinando que muitas vezes eu O culpava por não ter passado, pelos meus sonhos terem sidos frustrados, mas eu nunca tinha realmente entregado tudo para Ele.
Depois desse dia, eu ia para as provas sem expectativa alguma, fazia com toda intensidade, mas sempre confiando no que Deus tinha para mim, apesar disso tudo, eu ainda me cobrava muito, meus pais estavam me cobrando muito,os resultados da primeira fase começaram a sair, o primeiro foi o da UEL,segundo foi da particular também tinha sido aprovada (esse não precisava de 2ª fase) quando saiu o resultado das outras dúvidas, de que eu não havia passado foi um choque, ao mesmo tempo confiando no que Deus tinha para mim, eu perguntei para Deus “Por que disso tudo novamente?” e eu só fui entender o porquê quando eu vi quanto eu tinha acertado, e por incrível que pareça fiquei por 1 ponto novamente. Fiz a segunda fase da UEL,fiquei confusa por um tempo até sair o resultado final,quando saiu foi uma alegria enorme, mas foi quando dúvidas haviam sido geradas como: mudar totalmente minha vida para ir para um local no qual eu não conhecia ninguém, mas realizar meu sonho de fazer uma faculdade estadual, ou ficar na particular e estar em casa e continuar no ministério nazateen com meus amigos. Isso me matava a cada dia que passava, e minha mãe falava, “Eu realmente não te entendo, Deus realizou seu sonho, cumpriu Suas promessas na sua vida, e agora simplesmente você tem dúvidas por que não sabe o que pode acontecer?” Foi então que depois de conversar com o Pastor Raphael, e com alguns outros amigos decidi ir para Londrina.
Agora você deve estar se perguntando o motivo de eu ter contado tudo isso, de ler uma longa história, simplesmente para te mostrar que muitas vezes culpamos a Deus pelas coisas ruins que acontecem em nossa vida, mas muitas vezes não olhamos para o alto, e vemos que Ele tem um plano para todas as coisas até as mais simples que sejam que nos não entendemos, pois nos somos humanos e não conseguimos olhar o futuro e saber que o “não” do presente pode influenciar muito depois. Confesso que inúmeras vezes esse ano eu tentei desistir, olhava em volta por algumas adversidades, e falava “Deus por que eu estou aqui?” deixei minha família, meus amigos, um ministério que eu amo, minha igreja, minha vida praticamente para vir para um lugar e recomeçar do zero. E foi realmente do zero que meus sonhos e planos foram se encontrando com a vontade de Deus, com os sonhos que Ele tinha e tem para minha vida, hoje eu vejo muitas coisas se realizarem porque eu realmente estou no centro da vontade Dele.
“Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.” Salmos 25:4-5

O desejo do meu coração, não é que você veja isso como algo só da Mariana, mas que você se analise e veja se realmente você se encontra no centro da vontade Dele, e se você realmente tem esperado diariamente conhecer os caminhos que Ele tem para você, que você veja se realmente não está culpando Deus pelos seus problemas, por que simplesmente não consegue confiar.

Que Deus fale tremendamente ao seu coração, e como diria o Raphael Deus nos ajude diariamente a nos encontramos no centro da vontade Dele. #CDE

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST