O tabu da morte

Marcadores: .
Semana passada apareceu essa pergunta no facebook...

Uma imagem no estilo corrente (pq mesmo que o facebook está ficando igual ao orkut mesmo!?) que perguntava exatamente isso: "Quanto vale a morte pra você?".

Um amigo me mostrou e ficamos pensando um pouco nisso.

O que acontece se você morrer agora? Pra onde vou? O que acontece comigo?

É uma pergunta interessante! Principalmente porque não diz respeito apenas à morte e à vida. Mas diz respeito à fé!
O primeiro versículo que nos veio à mente é:
Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Filipenses 1:20-22)
E a reflexão a que chego com isso é a seguinte:
Não pertencemos a este mundo. Ele já foi corrompido pelo inimigo. Não adianta buscarmos prazeres aqui. Não adianta querermos juntar riquezas mil e ter tudo aqui. Nossa eternidade é com o Pai.

Como diz o versículo, morrer é poder entrar na eternidade, junto ao Pai. Ele tem uma eternidade para nós quando vier nos buscar. Uma eternidade de maravilhas ao lado Dele. É essa fé que eu levo comigo. A ansiedade de estar lá!

Mas devemos aproveitar bem nosso tempo aqui. Estamos aqui para adorar a Deus e multiplicar as boas novas. Espalhar a notícia de salvação. Eu ficaria muito triste em saber que tive a oportunidade de falar pra Cristo para um amigo, mas não falei e ele não foi pro céu comigo.

Então pense sobre isso um momento. O que você tem feito para espalhar a Palavra de Salvação que você tem contigo? Espalhe essa notícia.

Uma reflexão simples para hoje! Espero que Deus te toque e te use nesse dia para falar do Seu amor para alguém!

Boa semana para todos

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST