Viva PODEROSAMENTE!

Marcadores: .
Preciso dizer que esse tema desta semana pode ser muito profundo e demostrar muitas opiniões pessoais, alguns ponto de vistas em comum, mas o que a morte realmente significa e qual o seu preço é algo muito pessoal. Pois como já disserem, diz respeito a fé e a convicções que carrega para uma vida, e se carrega um conceito de que existe vida após a morte.
Eu particularmente, temo e muito a morte, não por suas consequências, nem pelo medo de não saber onde vou, mas exatamente por isso, pela convicção que tenho que cristo me livrou da morte eterna.

Assim como tenho receio de viajar pra um lugar novo, de trocar de emprego, comprar algo financiado, essas coisas. Assim como tive medo de transformar meu namoro em noivado, e o mais difícil, transformar meu noivado em casamento, não sabia como ia ser as coisas, geralmente, e humanamente, temos medo do desconhecido, exatamente por ser desconhecido. A morte é algo que você nunca vai encontrar uma pessoa dizendo como será, é um experiencia solitária e individual, filmes, novelas tentam retratar, mas será que é assim mesmo?
Eu "domino" a vida que levo aqui, vivo, e fico pensando, - Nossa como vou me adaptar a saber das coisas, a viver com Cristo, ao seu lado, será que ele vai gostar de mim, como vou me "afastar" das pessoas que amo, e conhecer a Paulo, Moisés, Elias... e tratar disso com a maior naturalidade. No minimo estranho pra mim.
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho." João 14:1-4

O valor de tudo o que cremos é imensurável, mas o valor da morte para o Cristão, aquele que acredita que o Senhor Jesus veio ao mundo para pagar o preço pelo pecado da humanidade, morreu num cruz, como cordeiro mudo, consumou seu sacrifício, derramando seu sangue na cruz, deu esperança ao homem de adquirir vida através dEle, que ressuscitou ao terceiro dia e diz:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."João 14:6

Tudo que sinto em relação a morte é humano, não diz respeito a fé. Se tenho medo da morte, não quer dizer que não tenho a fé e a convicção de que esse Jesus que é capaz de nos livrar da morte eterna, não habita em mim, mas sim entender que TODO ser humano, em sua humanidade, tem medo de tudo que é desconhecido. 
Ser Cristão, é manter a convicção de que Cristo nos livrou da morte, e morte esta que é eterna, temos somente os anos aqui na terra, em vida para escolhermos o nosso destino eterno. Qual é a sua escolha, mesmo com medo e desejando o bem eterno, o que vc escolhe hoje para que seja a eternidade correspondente a sua vida? Afinal coragem não é ausência de medo, pelo contrário é sentir o medo , mas não deixá-lo te dominar, não agir pelo medo, é superá-lo, atravessá-lo.Viva poderosamente a sua vida para Cristo, e pra isso é necessário coragem, e seja um luzeiro deste mundo corrupto e pervertido demonstrando o VERDADEIRO amor de Cristo.
Voltemos ao sacrifício da Cruz, pois lá se inicia o plano de Deus para a humanidade.
Que Deus nos ajude.  

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST