Disconnect yourself

Marcadores: .
Cara.. pra mim é fácil falar desse assunto! Quem me conhece sabe que eu amo internet e tudo o que é tecnologia.
Eu trabalho com isso, eu estudei isso, enfim..

Eu entendo quando vejo alguém passar horas na internet navegando, em redes sociais, blogs... É fascinante o tanto de informações que ela nos proporciona.

Quando eu era criança, para eu fazer meus trabalhos da escola, eu precisava ir até a biblioteca, pegar um livro emprestado, procurar seu conteúdo, xerocar o que fosse importante, e escrever meu trabalho à mão, em uma folha de papel almaço (Se você tem menos de 20 anos, clique aqui para saber o que é um papel almaço =D).

Hoje em dia está tudo online. Tudo o que você precisa saber, sobre praticamente qualquer assunto, você encontra online. Basta entrar no Google e digitar a pergunta certa!

A internet também revolucionou a comunicação entre as pessoas. Antigamente as pessoas mandavam cartas umas para as outras. Demorava semanas, quem sabe meses, para que tivesse uma resposta. Acredite você ou não, eu tive alguns amigos que fiz e mantive através de cartas. Hoje em dia basta um email, que chega instantaneamente e, se a outra pessoa tiver um pouco de tempo e paciência (coisas que nos faltam nos dias de hoje) a resposta é no mesmo minuto.

Mas, da mesma maneira que sei dos benefícios da internet (e eu poderia ficar o dia todo aqui, falando sobre isso), sei do mal que ela pode fazer.

Já vi gente perdendo totalmente o contato com o mundo, se afastando do mundo por passar muito tempo online. Já vi pessoas que se tornaram obesas de tantas horas que passam na frente do computador, dia após dia. Já vi gente entrar em depressão diante do "nível profundo" das amizades que mantinha já que não tinha mais amigos reais, tentou encontrar virtuais. Pessoas que praticamente idolatram seus computadores, celulares e gadgats simplesmente pelo fato de estarem online.

E às vezes é exatamente assim: você tenta aproveitar teu dia, as 24 horas que você tem para fazer coisas produtivas, mas a internet não te deixa. Te dá um soco na cara e você perde mais um dia na grande rede.
O vício nisso nos faz deixar coisas mais importantes de lado. Como nossa vida social, como nossa saúde, como nossa VIDA COM DEUS!

Não podemos deixar que nada nos impeça de buscar a Deus! Nada pode ser alvo de adoração no lugar de Deus. Analise um pouco a sua vida. Você tem tido tempo para as coisas do alto? Sua vida e comunhão com Deus estão satisfatórias? Ou você tem dedicado mais tempo à internet e suas coisa (na maioria) inúteis do que para o seu Salvador?

Espero que você possa pensar sobre isso essa semana! Mas queria propor algo diferente dessa vez! Estou me colocando à disposição para responder questões relacionadas a isso (ou não, hehe!). Deixe suas perguntas aqui nos comentários. Se você tem alguma história ou testemunho a respeito fique à vontade também!

Deus abençoe a todos!
Boa semana!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST