Face a face
Marcadores:
Bruna_Marques.
E ai como foram de virada de ano? Eu estava morrendo de
saudades de escrever aqui. E espero tudo de bom no ano 2012 pra todos você. E
possamos continuar caminhando juntos nesse ano.
Bom essa semana estamos falando sobre o sistema comunicação
mundial que nos permite se comunicar com outras pessoas e ainda adquirir
conhecimento. Estamos falando da Internet.
Não sou contra sou totalmente a favor da Internet. Aquela
frase: O que faria sem a internet. É totalmente real na minha vida
Mas como será que ela tem nos influenciado? É sobre isso que
quero falar.
Estou em uma época meio épica. Os livros que tenham lido e
filmes que tenho assistido são de 1700 para traz. O que vem me feito pensar em
muitas coisas.
Um dos últimos livros que li foi Orgulho e Preconceito. A
história dele se passa no século XIX. Nessa época todo tipo de comunicação era
feita a través de cartas e o único meio de transporte eram as carroças.
Também na última semana estava lendo o Livro de Ester. E
história nos traz vários detalhes de como era a vida naquela época. E quando
vem o decreto de morte dos judeus e ela precisa entrar na presença do rei para interceder
pelo seu povo ela decide jejuar e pede para todos os judeus jejuarem. Como isso
foi avisado a todos? De boca a boca. Hoje em dia seria muito mais fácil, só
abrir um evento no face.
Também estava assistindo o filme “Hobin Hood”, onde usam um
bombo correio para se comunicarem.
Então com todo certeza agradeço a Deus pela época em que eu
nasci.
E isso não é tão antigo não, eu mesmo quando estava na
quina, sexta séria ia até a biblioteca municipal na prefeitura para fazer
pesquisa para os trabalhos da escola. Hoje em dia as pessoas quase se
esqueceram dos livros.
Mas será que tudo isso tem feito tão bem assim? Preste
atenção nessa imagem a baixo.
Bom hoje em dia a internet tem ajudado muito mesmo, mesmo
para evangelizar. Através de frases e imagens que colocamos. Através da
comunicação facilitada que temos com todos. Mas cuidado para você não acaba caindo
em uma armadilha, pois através deste meio de comunicação você pode acabar dando
um mal testemunho como muitas vezes eu mesmo já vi, através de fotos ou brigas
pela internet. Lembre se que na palavra de Deus diz:
Enquanto estou no
mundo, sou a luz do mundo. Jo 9:5
E também
não esqueça da comunhão de estar juntos com seus amigo de ter uma conversa face
a face que muitas vezes com a facilidade da internet esquecemos.
Você
tem que transformar um lugar de trevas em luz. De seu testemunho realmente use a internet
mas para trazer coisas boa pra você não para afastar você daqueles que o amam.
Bjs até
semana que vem
{
