Face a face

Marcadores: .


E ai como foram de virada de ano? Eu estava morrendo de saudades de escrever aqui. E espero tudo de bom no ano 2012 pra todos você. E possamos continuar caminhando juntos nesse ano.

Bom essa semana estamos falando sobre o sistema comunicação mundial que nos permite se comunicar com outras pessoas e ainda adquirir conhecimento. Estamos falando da Internet.
Não sou contra sou totalmente a favor da Internet. Aquela frase: O que faria sem a internet. É totalmente real na minha vida
Mas como será que ela tem nos influenciado? É sobre isso que quero falar.





Estou em uma época meio épica. Os livros que tenham lido e filmes que tenho assistido são de 1700 para traz. O que vem me feito pensar em muitas coisas.
Um dos últimos livros que li foi Orgulho e Preconceito. A história dele se passa no século XIX. Nessa época todo tipo de comunicação era feita a través de cartas e o único meio de transporte eram as carroças.
Também na última semana estava lendo o Livro de Ester. E história nos traz vários detalhes de como era a vida naquela época. E quando vem o decreto de morte dos judeus e ela precisa entrar na presença do rei para interceder pelo seu povo ela decide jejuar e pede para todos os judeus jejuarem. Como isso foi avisado a todos? De boca a boca. Hoje em dia seria muito mais fácil, só abrir um evento no face.
Também estava assistindo o filme “Hobin Hood”, onde usam um bombo correio para se comunicarem.
Então com todo certeza agradeço a Deus pela época em que eu nasci.

E isso não é tão antigo não, eu mesmo quando estava na quina, sexta séria ia até a biblioteca municipal na prefeitura para fazer pesquisa para os trabalhos da escola. Hoje em dia as pessoas quase se esqueceram dos livros.

Mas será que tudo isso tem feito tão bem assim? Preste atenção nessa imagem a baixo.

Bom hoje em dia a internet tem ajudado muito mesmo, mesmo para evangelizar. Através de frases e imagens que colocamos. Através da comunicação facilitada que temos com todos. Mas cuidado para você não acaba caindo em uma armadilha, pois através deste meio de comunicação você pode acabar dando um mal testemunho como muitas vezes eu mesmo já vi, através de fotos ou brigas pela internet. Lembre se que na palavra de Deus diz:

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Jo 9:5

E também não esqueça da comunhão de estar juntos com seus amigo de ter uma conversa face a face que muitas vezes com a facilidade da internet esquecemos.

Você tem que transformar um lugar de trevas em luz. De seu testemunho realmente use a internet mas para trazer coisas boa pra você não para afastar você daqueles que o amam.

Bjs até semana que vem

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST