Graça

Marcadores: .
Nas cartas de Paulo aos Romanos, vemos em vários capítulos e versículos ele falar sobre “justificação”, a Bruna nos trouxe na quinta algumas definições do dicionário do que se trata sobre justificar e entendemos que é passar do estado de pecado para o estado de graça, mas o que seria a Graça?

 Graça: Perdão. Benevolência. Dom sobrenatural, como meio de salvação ou satisfação.  “ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” (Ef 2 :8)
Perdão, perdoar, pecado... Paulo nos mostra a justificação envolvendo o perdão, então todos nos pecamos, por isso precisamos da glória de Deus, sendo assim justificado GRATUITAMENTE (você não precisa mais de sacrifício algum para sua salvação ;D) pela graça de Deus, mediante a redenção que há em Jesus na qual foi o seu sangue vertido na cruz( nos amando de uma forma única, e sobrenatural) que manifestou a justiça nos deixando impunes dos nossos pecados cometidos anteriormente .
Paulo nos mostra ao decorrer dos versículos porque somos justificados pela lei da fé e não pelas obras da lei, a nossa justificação podemos afirmar que é pelo amor de Deus, porque não temos merecimento de nada, mesmo assim Ele entregou seu Filho para morrer por causa de nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.
Para terminar : “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes, e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.” (Rm 5:1-2 )  Temos acesso direto ao Pai, temos nossos pecados perdoados pela nossa fé em Cristo, e estamos firmes na glória de Deus.

ps.:se você ainda não leu o livro de Romanos, vale à pena conferir e estudar um pouco mais sobre este assunto.

Bom final de semana, Deus abençoe!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST