Somos SALVOS?
Marcadores:
rantoniolli.1.

Sempre me perguntava, como temos a certeza que somos diferentes das pessoas que também acreditam em Deus, e como eu posso estar certo que esta é realmente a verdade, muitas noites ficava viajando até entender que a coisa é muito mais simples que eu imaginava.
Comecei a pensar pelo começo, se o Cristianismo começou com Cristo, então todos que crerem, ou têm fé em Cristo, os discípulos seus feitos e milagres, reconhecendo que Jesus é o Messias, o Deus encarnado, e que se sacrificou pela humanidade e ressuscitou ao terceiro dia, e está vivo a destra de Deus . Então ele é CRISTÃO! Simples assim.
Mas estudando um pouquinho mais, consegui perceber que essa essência continuava a valer, mas nem todos praticavam esta verdade. E pessoas que professavam essa fé, acabaram abandonando esses preceitos primordiais, e substituindo por algumas coisas mais duvidosas.
Martinho Lutero, inspirado por Deus, através do texto bíblico, vendo a realidade da unica igreja Cristã, na época, reafirmou que a prática da Igreja Romana, não estava de acordo com a Palavra, e que a salvação, o perdão pelos seus pecados, não vinha por meio de indulgencias ou favores ao Clero, e sim PELA FÉ. E com essa convicção, em 31 de Outubro de 1517, pregou as suas 95 Teses na porta da Catedral de Wittenberg, na Alemanha, colocando suas posições. Dentre todas, a mais notavel e considerada mais importante é que o homem é salvo, e perdoado dos seus pecados , mediante a fé.
"Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé." Romanos 1:16-17
Todos que levam estes preceitos, estas convicções, são nossos irmãos em Cristo, e se fazem Corpo de Cristo, parte integrante da Igreja de Deus, a Noiva de Cristo, o objeto da misericórdia de Jesus através do seu sacrifício.
Podemos ter a certeza que Deus é esse que amou a nós.
"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus." Romanos 5:1-2
Alguns, creem que a Salvação vem por obras, ou pela bondade o que a Palavra de Deus não afirma, apenas aconselha.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9
"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada."Gálatas 2:16
Por esta razão, o Cristianismo Reformado, se distingue do Catolicismo, do Espiritismo, até mesmo dos Mórmons e outras confissões e fé. Em nosso país há muito sincretismo, pessoas que creem em espíritos bondosos , creem tb em Jesus, mas a essência da fé, é em apenas um Deus, Jesus, aquele que morreu e ressuscitou, e está vivo, e levou sobre ele todos os nossos pecados, isso quando reconhecemos pela fé que Jesus é suficiente para nos perdoar de todo pecado e injustiça.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." Hebreus 11:1-3
Se tem alguma dúvida de tudo isto, consulte a Palavra, leia o Ev. de João, o livro de Hebreus 7-13 ,e veja o Plano de Deus para a humanidade, não há como negar os feitos de um Deus .
Que Deus nos Ajude.
{

