Web_Life

Marcadores: .
Novo ano, novos horizontes a desbravar, novas etapas a cumprir. Planos são traçados, metas são estipuladas e até níveis de projetos formalizados para fazer valer a pena esse ano que começa.

Às vezes a meta desse ano é conseguir um emprego, começar a namorar ou até casar, talvez seja passar num concurso público, vestibular ou vestibulinho. Fazer um esporte, perder n quilos, estudar mais, ler mais ou talvez visitar o máximo de lugares novos.

Mas ai vem aquela pergunta, que poucos param para analisar, e até ficam chocados quando ela é feita, assim sem esperar: “Você já parou para analisar se precisa fazer um plano ou meta para como você usa sua “web life”?

O que é isso? É o tempo que gastamos na internet por dia e como o usamos, ao invés de aproveitar para fazer qualquer uma das outras coisas, que planejamos para o ano ou que devemos deveras fazer.

Como um blog pode falar sobre tempo gasto na internet? Pois nada mais justo do que discutir sobre internet na internet.

Não quer dizer que é errado ou certo entrar e navegar algumas horas, só para passar um bom tempo livre curtindo postagens, vídeos, tirinhas e noticias. Mas isso pode se tornar, sim, em um belo laço de perdição.

Acreditamos que somos fortes demais, temos controle sobre tudo o que estamos fazendo, é nossa escolha, nossa vontade estar ali lendo aquele texto, vendo aquela atualização do facebook, porém é muito difícil reconhecer que, muitas vezes, é essa necessidade de ver o que há de novo que controla o nosso tempo.

É hora de comer, mas antes terminar de ver o clipe novo de uma banda da Dinamarca. Marcamos para fazer o trabalho às 15h, mas ver a página de traz daquele blog de sátiras em imagens é só um minutinho, e a próxima mais um e mais outro. Melhor dormir, já que há um exame importante pela manhã, mas não dá pra dar tchau para aquele amigo que não vamos ver até à tarde do dia seguinte.

Usamos muito e muito mesmo mal nosso tempo no computador olhando coisas muito inúteis. Pode não haver nada para checar, entretanto sempre damos a última espiada, pois o show não para jamais.

E o show da vida não para mesmo e não é só dentro da grande teia, mas fora dela é mais dinâmico que nunca. Só que a escolha de olhá-lo pelo noticiário ao invés de vê-lo é o mesmo de ir ao aeroporto ver os aviões decolarem e jamais entrar em um.

Deus criou um mundo maravilhoso ao homem e o inimigo sempre fez “bem” o seu papel de esconder essa beleza atrás de algo falso.

Não acredita nisso? Então analise o que você tem visto aqui na internet. Quantas atualizações na sua rede social falam de reclamações sobre coisas que estão rolando, quantos falam de relacionamento homem mulher, quantos denigrem a imagem de alguma pessoa, quantos trazem o maior nível apelativo só para aumentarem o número de visualizações. Grande o número não é mesmo?

Agora conte o número de vezes que você entra na internet e saí mais feliz e edificado pelo que olhou, ou a quantidade de informações que foram apresentadas para você nos sites que visitou que culturalmente, psicologicamente, mental ou até espiritualmente fizeram a diferença na sua vida.

Paulo diz aos filipenses: “Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo alegrai-vos” (Fp 4:4) – então algo que você busca por livre vontade e não te traz nada além da alegria de zombar alguém ou um prazer falso, não é algo muito bom.

Da mesma forma o Senhor Jesus diz: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22:37 e 39), assim algo que denigre a imagem do próximo é mais que confirmado aqui também. Além de uma questão super importante, pois paramos para ver a última frase do twitter, mas como é custoso ver um só versículo na Bíblia.

O post de hoje é um pouco denso e repetitivo para uma primeira postagem do ano, é verdade, mas é que esse é o nosso maior desejo a todos os nossos leitores, que saibam o que olhar na internet, e não só na internet, mas em todas as coisas que nos prendem a atenção. Que aprendamos a filtrar informações e a buscar coisas mais vivas e reais que um surfe na grande rede mundial. Há muita coisa muito boa na internet, que sejam essas coisas que nossos olhos e coração procurem.

Que esse ano de 2012 seja um ano repleto de conquistas e de verdadeiras experiências com o nosso Pai celeste. E que ele nos abençoe poderosamente e nos guarde os pés para levar-nos somente onde Ele desejar.

Tenham uma boa semana :D
Abraços!!!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST