Artigo de fé!

Marcadores: .
O tema de hoje é um pouco profundo e para que possamos entender na sua totalidade, vou fazer um breve pano de fundo. 
Sempre escolhemos assuntos que nos colocam mais perto de Deus , sua salvação e seu plano para que a humanidade fosse resgatada do pecado, seu sacrifício, e depois a busca do "opcional" do batismo com o Espírito Santo. Encaramos muitas vezes isto como algo opcional , e facultativo pra aquele que ingressa na fé. O plano de Deus para a humanidade é completo, inclui em primeiro o resgate do homem do pecado. Como a Palavra nos diz quando João Batista avista a Jesus e diz :
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo."João 1:29 
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:8-9 


O plano de Deus não termina aí, pois a salvação não é um fim em si mesmo, mas um meio que Ele, Deus, deseja que o homem se livre de toda a sua natureza de pecado, e prossiga a buscar e se entregar a Ele, com o propósito de buscar uma vida sem a prática do pecado, onde a santidade é possível, se a caso pecarmos, é uma acidente e não algo que desejamos fazer.Pois só podemos ter contato com o Senhor, se estivermos limpos, pois o Senhor é puro, e não se contamina com o pecado. Por isso o plano de Deus é que tenhamos uma experiencia unica com o Espírito Santo.
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo." Mateus 3:11 
"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. "1 João 1:5
"E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu." 1 João 3:5-6 
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hebreus 12:14
Este é o plano de Deus para que possamos buscá-lo e conhecê-lo. Temos que ir em direção a Deus, busca-lo a ponto que estar nEle, seja o propósito central da nossa vida.
A sua promessa, a de que Jesus voltaria, é a esperança que nos motiva para que o Plano de Deus na nossa vida se cumpra diariamente, para que o aguardemos e permanecemos santos, até que o Senhor venha nos resgatar. Que dará lugar ao plano Eterno de Deus nas nossas vidas.


Mas como será essa vinda, por qual motivo O Senhor viria? Vamos ao assunto.


 Jesus cumpriu muitas das profecias do Messias durante o Seu nascimento, vida, ministério, morte e ressurreição. Entretanto, há algumas profecias a respeito do Messias que Jesus ainda não cumpriu. A Segunda Vinda de Cristo será o retorno de Cristo para cumprir estas profecias restantes. Em Sua Primeira Vinda, Jesus foi o servo que sofreu. Em Sua Segunda Vinda, Jesus será o Rei conquistador. Em Sua Primeira Vinda, Jesus aqui chegou na mais humilde das circunstâncias. Em Sua Segunda Vinda, Jesus chegará com os exércitos do céu ao Seu lado.
A Igreja do Nazareno, encara a segunda vinda e Cristo como um artigo de fé ou seja, algo que pode cremos e que pregamos, e define em seu artigo 19 no que crê:
"Cremos que o Senhor Jesus Cristo voltará outra vez; que nós,os que estivermos vivos na Sua vinda, não precederemos aqueles que morreram em Cristo Jesus; mas que, se permanecermos n’Ele, seremos arrebatados com os santos ressuscitados para encontrarmos o Senhor nos ares, de sorte que estaremos para sempre com o Senhor." ARTIGOS DE FÉ - XV Segunda vinda de Cristo , Art 19 - Manual Igreja do Nazareno 2009 - 2013 .



Os Profetas do Antigo Testamento não fizeram distinção entre as duas vindas. Podemos ver isto em Escrituras como Isaías 7:14; 9:6-7 e Zacarias 14:4. Como resultado das profecias aparentemente falarem em dois indivíduos, muitos estudiosos judeus acreditaram que haveria tanto um Messias sofredor quanto um Messias conquistador. O que falharam em compreender é que o mesmo Messias cumpriria os dois papéis. Jesus cumpriu o papel do servo sofredor (Isaías capítulo 53) em Sua Primeira Vinda. Jesus cumprirá o papel do Libertador e Rei de Israel em Sua Segunda Vinda. Zacarias 12:10 e Apocalipse 1:7, descrevendo a Segunda Vinda, recordam Jesus sendo transpassado. Israel e o mundo inteiro se lamentarão por não terem aceitado o Messias em Sua Primeira Vinda.
Após a ascensão de Jesus aos Céus, os anjos declararam aos apóstolos: “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Zacarias 14:4 identifica a localização da Segunda Vinda como o Monte das Oliveiras. Mateus 24:30 declara: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.” Tito 2:13 descreve a Segunda Vinda como “o aparecimento da glória”.
A Segunda Vinda é descrita em seus mínimos detalhes em Apocalipse 19:11-16:

 “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES.” Apocalipse 19:11-16
De certo que Jesus voltará, e resgatará todos aqueles que cumpriram os seus preceitos, e será um tempo de resgatar aqueles que o serviram com a inteireza de coração e buscaram viver uma vida sem pecado. Uma vida SANTA. Tudo isso é factível e faz parte do plano de deus para nós aqui na terra que repercutirá na eternidade.
Se não está pronto para a volta do Senhor, arrependa-se, santifique-se hoje , pois não sabemos quando Ele voltará!
MARANATA VEM SENHOR !!!

Que Deus nos ajude...



Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST