Uma arma poderosa
Marcadores:
vinicius.big.
Eu acredito fortemente naquele versículo de Marcos:
Mas há momentos em que nenhuma dessas estratégias funciona. Tem momentos em que não temos espaço para fazer um teatro, para tocar um louvor ou simplesmente falar da Palavra de Deus.
Mas eu aprendi uma coisa em todos esses anos. Uma forma ainda mais efetiva de falar de Cristo para as pessoas. Uma forma que te permite expressar o amor de Cristo em todos os momentos, independente da ocasião, mas um método que te faz precisar estar preparado e atento o tempo todo. Essa forma super efetiva de evangelizar é: dar o exemplo.
Somos chamados de cristãos por um motivo. Porque buscamos ser à imagem e semelhança de Cristo. Nos espelhamos Nele, que veio ao mundo, sofreu as tentações que sofremos, e mesmo assim se manteve puro, santo, e mais do que isso, que deu a Sua vida para nos salvar.
Às vezes é complicado por exemplo, falar de Deus para sua família. Como falar com alguém que muitas vezes é mais velho e mais experiente que você? Como falar com alguém que não concorda com suas crenças, suas escolhas de vida, com sua decisão de seguir a Cristo? Dando o exemplo.
Devemos agir como Jesus agiu. Em todos os momentos. Como eu disse, temos que estar prontos a isso o tempo todo. Não é apenas ensaiar durante algumas horas e apresentar uma dança em uma noite na igreja. Não é achar que você deve ser cristão apenas aos finais de semana. Mas é saber que toda sua vida deve ser espelho de Cristo, em todos os momentos. Saber que as pessoas se espelham em você. É viver aquilo que você acredita em todos os aspectos da sua vida.
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15-16)
Já participai de grupos de dança, de teatro, já organizei uma infinidade de eventos para a igreja, dentro e fora dela. Já participei de campanhas de evangelismos, viagens missionárias, no Brasil e no exterior. Jé participei de ministérios dos mais variados, desde o louvor até recepção e entretenimento. E tudo isso é uma forma de cumprir o mandamento do versículo.
Mas há momentos em que nenhuma dessas estratégias funciona. Tem momentos em que não temos espaço para fazer um teatro, para tocar um louvor ou simplesmente falar da Palavra de Deus.
Mas eu aprendi uma coisa em todos esses anos. Uma forma ainda mais efetiva de falar de Cristo para as pessoas. Uma forma que te permite expressar o amor de Cristo em todos os momentos, independente da ocasião, mas um método que te faz precisar estar preparado e atento o tempo todo. Essa forma super efetiva de evangelizar é: dar o exemplo.
Somos chamados de cristãos por um motivo. Porque buscamos ser à imagem e semelhança de Cristo. Nos espelhamos Nele, que veio ao mundo, sofreu as tentações que sofremos, e mesmo assim se manteve puro, santo, e mais do que isso, que deu a Sua vida para nos salvar.
Às vezes é complicado por exemplo, falar de Deus para sua família. Como falar com alguém que muitas vezes é mais velho e mais experiente que você? Como falar com alguém que não concorda com suas crenças, suas escolhas de vida, com sua decisão de seguir a Cristo? Dando o exemplo.
Devemos agir como Jesus agiu. Em todos os momentos. Como eu disse, temos que estar prontos a isso o tempo todo. Não é apenas ensaiar durante algumas horas e apresentar uma dança em uma noite na igreja. Não é achar que você deve ser cristão apenas aos finais de semana. Mas é saber que toda sua vida deve ser espelho de Cristo, em todos os momentos. Saber que as pessoas se espelham em você. É viver aquilo que você acredita em todos os aspectos da sua vida.
Seu exemplo de vida e atitudes pode mudar a vida de alguém. Na sua escola, no seu trabalho, na sua família. Mesmo que você não saiba, mesmo que você nem fique sabendo, suas atitudes podem salvar (ou condenar) alguém.
Aproveite essa semana para analisar isso! Cada oportunidade que você tem para falar de Cristo mesmo sem literalmente falar qualquer coisa. Observe as oportunidades que você tem de exemplificar o amor de Cristo com suas atitudes e exemplos de vida.
Espero que este texto te faça refletir e abençoe sua semana!
Se você tiver alguma pergunta, comentário ou testemunho, pode deixar ai em baixo nos comentários.
Boa semana para todos!
Fiquem com Deus!
{
